https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/f379b95e27963f8c71c372107ac88f2c.jpg

NESTA SEGUNDA-FEIRA

Semob promoverá ajustes na frota de ônibus para retorno de atividades do comércio

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle

A Secretaria de Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Cuiabá, apresentou na manhã de hoje (24), o plano de ajustes no transporte público a partir da próxima segunda-feira (27),  em razão da retomada gradativa do comércio, autorizada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, por meio do decreto 7886/2020. Desde o mês de março, a gestão municipal adotou medidas para evitar à disseminação do novo coronavírus, como a limitação da frota de coletivos na capital.

Conforme o prefeito Emanuel Pinheiro, não se trata de uma liberação a todo público do sistema de transporte. A partir do dia 27, além dos servidores da saúde (nas redes pública e  privada) e dos trabalhadores dos serviços essenciais, quem atua desempenhando funções nos comércio também estará autorizado a utilizar os coletivos.  “Não vai ser um liberou geral. Continuamos com controle absoluto para que não exista uma grande circulação na cidade, mas iremos promover ajustes”.  Além da restrição de público, cada coletivo só pode realizar as viagens com 50% de sua capacidade. Os ônibus também são higienizados para reforçar as medidas de biossegurança.

“Os trabalhadores do comércio que vão retornar as atividades na segunda-feira, por segurança à saúde, somente serão transportados se tiver o uniforme da empresa, o crachá da empresa, ou o  uniforme ou deverá apresentar à Carteira de Trabalho e evitamos  filas, aglomerações. Com isso, vamos construindo uma Cuiabá mais segura, responsável e que começa a retomar suas atividades, de forma gradativa, pensando acima de tudo na saúde e na vida da população”, ponderou o prefeito Emanuel Pinheiro. Ele afirmou ainda que à Secretaria de Mobilidade Urbana irá disponibilizar uma portaria sobre o atendimento.

Em razão das medidas de enfrentamento à COVID19, atualmente 90 veículos estão em operação, mas se preciso for, o secretário de Mobilidade Urbana Antenor Figueiredo informa que a frota será ampliada em um prazo de 15 minutos.

“Após essa reunião ficou decidido que estaremos operando com 30% da frota e se, preciso for, dentro de 15 minutos poderemos colocar mais 60 ônibus. Válido dizer que a fiscalização estará atenta ao decreto do governo, que  prevê o atendimento aos trabalhadores da saúde, comércio e serviços essenciais”.

Na oportunidade, o secretário pediu a colaboração da população no ato do embarque. “Fiquem tranquilos que estaremos preparados para atender a todos vocês. A determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é ofertar sempre, um serviço de qualidade a toda população cuiabana”, declarou Figueiredo.

Horários Diferenciado  – Segundo o decreto 7886/2020, o comércio varejista e atacadista está autorizado a retomar os trabalhos na próxima segunda-feira (27), seguindo o horário das 10h às 16h.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *