COM RESTRIÇÕES

Contrariando shoppings de Cuiabá, VG Shopping deve reabrir hoje (27)

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Fechado há mais de um mês, mas preciso desde o último dia 21 de março, o Várzea Grande Shopping deve reabrir as portas nesta segunda-feira (27). Diferente dos shoppings da capital, que estão proibidos de voltarem ao funcionamento, por conta do decreto municipal, o estabelecimento reabrirá pautado no decreto nº 29/2020, de Várzea Grande, publicado no dia 24 de abril que libera o funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

Os cinemas e academias somente retornaram  em 04 de maio, atendendo 1/3 (um terço) a capacidade, evitando, assim, a aglomeração de pessoas.

Além do uso obrigatório do uso de máscaras por clientes, colaboradores, lojistas e fornecedores nas dependências do empreendimento, o estabelecimento adotará outras medidas de higienização necessárias para a reabertura como apenas uma entrada para pedestres. Já para veículos, estarão abertos os acessos da Avenida Fuad Auada (rua do córrego) e Filinto Muller. Pelo estacionamento, para acessar o shopping o cliente deve dirigir-se a entrada da Alameda de Serviços, G1 (ao lado do Pet Shop Aeroporto).

O decreto nº 29/2020, assinado pela prefeita Lucimar Campos publicado na tarde do dia 24 de abril, visa a abertura dos estabelecimentos comerciais, varejistas e atacadistas, incluindo shopping center, poderão retornar suas atividades, como forma de restabelecimento das atividades econômicas, com atendimento em 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade, obedecendo às medidas de prevenção e combate à disseminação do novo coronavírus, incluindo, métodos para evitar a circulação de pessoas que pertencem ao grupo de risco, conforme definido pelo Ministério da Saúde”.

Veja Mais

Um comentário em “Contrariando shoppings de Cuiabá, VG Shopping deve reabrir hoje (27)”

  1. sebastiana de cuiaba disse:

    Quero parabenizar o prefeito Emanuel Pinheiro pelo empenho e cuidados em zelar pela a saúde dos cuiabanos e dizer que a prefeita Lucimar Campos que siga o modelo de exemplo do prefeito Emanuael e as orientações da OMS.Várzea Grande esta desleixada, não esta respeitando as normativas e corre sério risco de se tornar a cidade com maior índice de pessoas doentes. Isso poderá prejudicar todos os esforços que os cuiabanos estão fazendo , pois, cuiabá é uma cidade e várzea grande é outra cidade e cabe a gestão de vg presta mais atenção e botar ordem na população que não quer andar de máscaras na ruas , fazer o isolamento social, as Upas atender o povoe não correr com o povo , fazer a higienização dos parques, ruas ,praças calçadas com produtos de limpezas de desinfecção, fazer os testes e internações dessa gente.Cabe a secretaria de saúde e a prefeita responsabilizar pelas consequências e planejar estratégias para cuidar da sua população, pois aqui em cuiaba, os leitos já estão contados para fazer atendimentos e será que várzea grande tem condições de responsabilizar pelas vidas dos seus?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *