https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/f81bdb55-39eb-4e88-a107-4145c14f16af.jpg

DESENVOLVE MT

Associação Brasileira de Academias pede apoio a Eduardo Botelho durante pandemia do Covid-19

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Da assessoria

O representante da Associação Brasileira de Academias (Acad), em Mato Grosso, Celso Mitsunari apresentou as dificuldades do segmento, durante o isolamento social, para o presidente da Assembleia Legislativa de MT, o deputado Eduardo Botelho (DEM), na tarde desta terça-feira (28).

“É um setor muito importante, e eles estão fechados, foram uns dos primeiros que fecharam e não tem uma perspectiva de abertura. Então, eles estão passando por dificuldades financeiras, de capital de giro, e estamos trabalhando nesse sentido para ajuda-los, para arrumar uma linha de crédito, junto ao MT Desenvolve”, falou Botelho.

As academias são espaços com aglomeração de pessoas, onde o contato humano acaba sendo inevitável, uma situação que pode facilitar a disseminação do coronavírus.

“São aproximadamente mil academias aqui no Estado de Mato Grosso, e eu tenho recebido ligações de donos de academias de Alta Floresta, Sinop, Juruena e eles, pequenos e microempresários, nesse segmento, estão com muitas dificuldades, faz 40 dias que estamos fechados e sem entrar nenhuma receita”, representou Celso Mitsunari.

Também participaram da reunião o Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Allan Kardec e o diretor de prospecção e projetos da Agência de Fomento de MT (Desenvolve MT), William César Moraes.

“As academias e os clubes foram os primeiros a serem fechados, no primeiro decreto ainda, e já estamos passando por dificuldades, os donos das academias, os professores de educação física, os personais trainers. E hoje o segmento está buscando um apoio do Governo do Estado, através do DesenvolveMT, com uma linha de crédito onde possa estar amparando esse segmento”, defendeu Allan Kardec.

Já o diretor do Desenvolve MT deu uma luz para os donos das academias. “É importante frisar que a Agência de Fomentos do Estado de Mato Grosso tem sensibilidade nessa pandemia com todos os segmentos o Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Fundeic), pode ser agora a salvação para determinadas categorias”, disse William.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *