https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/boi-gordo-2-640x425-1.jpg

BOI GORDO

Chegada da seca pode elevar negócios no mercado de reposição

Lorran Lima/Idaf

Após as negociações do boi gordo ficarem paralisadas por conta das incertezas quando ao coronavírus, o cenário no mercado de reposição ainda é de pouca movimentação.

No entanto, a especulação começa a aumentar e pode aquecer o mercado no curto prazo.

A Scot Consultoria afirma que as cotações caíram 0,2% em uma semana, na média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados. Contudo, a baixa disponibilidade de animais não deu muito espaço para que as ofertas de vendas menores ganhassem corpo.

Até o momento, na maior parte do país, as condições das pastagens ainda permitem a retenção dos animais, contudo, as chuvas diminuíram e vão continuar diminuindo nos próximos dias. “Com as pastagens perdendo ‘força’, há maior concentração de vendas do boi gordo, o que caracteriza a desova de final de safra, consequentemente, os pecuaristas saem às compras para repor o rebanho. Além disso, abre espaço para a troca com o bezerro, aumentando assim a demanda pela categoria”, disse a empresa.

Pelo lado da oferta, o volume de bezerros desmamados chegando ao mercado tende a crescer gradualmente nas próximas semanas, com previsão de maiores volumes para maio.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *