https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/85ba0615cedf0abd2539c4bcc1226046.jpg

PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA

Mercado do Porto tem atividades suspensas até quarta-feira (29)

PREFEITURA DE CUIABÁ / CAROLINA MIRANDA
[email protected]

Reprodução

A Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura de Cuiabá, informa que as atividades no Mercado do Porto estão suspensas nesta terça e quarta-feira (28 e 29) para reforço das ações previstas  no Protocolo de Biossegurança implementado pela gestão municipal para evitar à disseminação do novo coronavírus.

De acordo com a secretária municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques,  a decisão foi tomada após várias denúncias quanto ao  desrespeito das medidas de prevenção e controle no enfrentamento ao novo Coronavírus.

“O prefeito Emanuel Pinheiro desde o primeiro decreto está sendo claro e objetivo sobre a importância do isolamento social. Os estabelecimentos só poderão permanecer em atendimento se respeitarem todas as normas estabelecidas pela Prefeitura de Cuiabá. O que ocorreu foi o contrário, por isso a decisão de suspender as atividades”, disse a secretária.

Reuniões com os permissionários dos segmentos de frutas e verduras, açougues e peixarias já foram iniciadas (a fim de fortalecer os procedimentos, principalmente no que diz respeito a higienização do local, disponibilização de álcool gel, uso de máscaras e manter o distanciamento de pelo menos um metro entre as pessoas.

“Queremos com essas reuniões sensibilizar ainda mais esses trabalhadores que estão levando com seriedade os trabalhos, para evitar a proliferação do Covid-19 aqui na Capital”, pontuou.

Portanto, os atendimentos nos bares e restaurantes estão suspensos por tempo indeterminado. Os demais setores a previsão de retomada dos atendimentos está previstos para esta quarta-feira (30).

“A situação é grave. Todo cuidado é pouco. Precisamos da colaboração e conscientização de toda população nesse momento”, concluiu Débora Marques.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *