https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Vacinação-de-presos.jpg

SISTEMA PENITENCIÁRIO

Vacinação contra H1N1 tem meta de imunizar 15 mil pessoas

Assessoria

Cerca de 15 mil pessoas, entre servidores do Sistema Penitenciário e a população carcerária, começaram a ser imunizados contra o vírus H1N1 em Mato Grosso.

Ontem, o Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) e a Cadeia Pública do Capão Grande receberam as doses e começaram a imunizar o público alvo.

Em Cuiabá e Várzea Grande, a equipe retira as doses nas secretarias municipais de saúde. Já no interior, os Escritórios Regionais de Saúde encaminham as doses previstas para cada unidade penal.

Na Penitenciária Central do Estado (PCE), a maior unidade prisional de Mato Grosso, a campanha de vacinação deve levar cerca de 12 dias. São previstos pela equipe de saúde da PCE, a vacinação cela por cela, sem misturar os presos, em razão do coronavírus. A previsão é de imunizar 200 presos por dia.

Coronavírus

Em Mato Grosso, nenhum preso tem suspeita de Covid-19. Para evitar o contágio nas unidades, foram suspensas, por tempo indeterminado, as visitas presenciais dos familiares e advogados, aulas, trabalhos extramuros e atividades religiosas dentro das unidades.

As visitas presenciais foram substituídas por ligações de vídeo, e-mail ou carta. Somente será permitida a realização de chamada de áudio e/ou vídeo de uma pessoa por recuperando, de visitantes já cadastrados. A duração da ligação será de no máximo cinco minutos e deverá ser assistida por servidores penitenciários.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *