https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/f_387779.jpg

FUTEBOL INTERNACIONAL

Ex-São Paulo, atacante Aloisio é convocado pela primeira vez para a seleção chinesa

Reprodução/internet

O atacante brasileiro Aloisio, o Boi Bandido, foi convocado pela primeira vez para a seleção chinesa nesta quarta-feira.

A Federação de Futebol do país divulgou uma lista de atletas chamados pelo técnico Li Tie para um período de treinamentos em maio, e o ex-jogador de São Paulo e Figueirense está entre os convocados, com seu nome chinês: Luo Guofu.

Aloisio, agora com o nome de Luo Guofu, foi convocado para a seleção chinesa — Foto: Reprodução/Instagram

Aloisio, que está no Guangzhou Evergrande, desta forma, se torna o terceiro estrangeiro a ser chamado para a equipe nacional da China, seguindo o caminho do inglês Nico Yennaris, que passou a ser chamado de Li Ke, e do brasileiro Elkeson, que tem nome chinês de Ai Kesen.

Aos 32 anos, Aloisio (ou Luo Guofu) ganhou a chance de mostrar serviço entre 10 e 27 de maio, quando a seleção estará reunida para trabalhar em Xangai.

A imprensa local indica que o atacante tem características que agradam a comissão técnica e podem contribuir para a seleção, que tenta conquistar uma vaga na Copa do Mundo de 2022.

– Já são seis anos e meio na China e essa convocação me enche de orgulho porque significa que todo o meu trabalho e dedicação foram reconhecidos e farei de tudo para retribuir o que a China me deu. Pode ter certeza de que representarei a equipe nacional com muita honra e profissionalismo, como sempre fiz em todos os times que defendi ao longo da minha carreira – disse o atacante, através de sua assessoria.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *