https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/ImagemNoticiasTribunal-4.jpg

CELEBRAÇÃO

Judiciário celebra 146 anos em meio a transformações históricas

Reuters

Neste dia 1º de maio de 2020, momento conturbado para todo o planeta devido à pandemia da Covid-19, o Poder Judiciário de Mato Grosso celebra 146 anos, vivenciando uma revolução histórica na forma de gerenciar suas equipes, implantar novos processos de trabalho, adotar modernas ferramentas online e alcançar produtividade recorde na modalidade de teletrabalho. Um salto de vários anos em poucos dias, em meio a uma crise mundial.

“Desde o início do ano passado já vínhamos implantando algumas inovações, mas ninguém esperava uma pandemia que obrigasse, de uma hora para outra, os servidores e magistrados a trabalharem de casa, isolados. Tivemos poucos dias para nos reinventar. Não se trata apenas de ir no mercado e buscar novas tecnologias para realizar julgamentos colegiados e audiências por videoconferência, ou desenvolver uma ferramenta própria como o Plenário Virtual. Por trás de tudo isso tem dezenas de treinamentos, reuniões, testes de segurança da informação, edição de normativos, dentre outras providências. E além de tudo isso a expansão do Processo Judicial Eletrônico continuou como planejado. Estamos todos muito orgulhosos com os resultados alcançados”, disse o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Aberto Alves da Rocha.

O presidente do Tribunal de Justiça observou ainda que o mundo não será o mesmo depois da Covid-19.

“O que chamávamos de normal antes da Covid ficou no passado. Existe agora um novo normal, tanto no comportamento da sociedade quanto na forma de entregar serviços públicos, com instituições mais fortalecidas e integradas, mais ágeis, mais preparadas para lidar com situações de crise como esta”.

Ao longo desta semana o Poder Judiciário resgatará, em uma série de matérias publicadas em seu portal de internet (www.tjmt.jus.br) e nas mídias sociais (tjmtoficial), os principais momentos dos 146 anos do Poder Judiciário de Mato Grosso, antes e durante da pandemia da Covid-19.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *