https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/vg-pronto-socorro.jpg

NO PRONTO SOCORRO

Pacientes atendidos por enfermeira de VG com COVID-19 testam negativo

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Secom/VG

A secretaria municipal de saúde de Várzea Grande junto ao comitê de enfrentamento ao Coronavírus informou por meio de nota, que todos os servidores públicos que tiveram contato e pacientes atendidos com a enfermeira da UTI do Hospital  e Pronto Socorro de Várzea Grande, foram testados para Covid – 19 e deram negativo em seus exames preliminares.

A confirmação da primeira enfermeira infectada pelo vírus veio no sábado (02), a enfermeira do Pronto-Socorro de Várzea Grande testou positivo para a Covid-19 e foi internada em um hospital particular de Cuiabá.

A profissional que não teve o nome revelado, trabalha na UTI Infantil da unidade, mas mora em Cuiabá. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Várzea Grande.

O atual estado de saúde da enfermeira é estável e ela já não sente mais falta de ar.

Desde então, os pacientes e profissionais foram acompanhados pela secretaria e todos realizaram o teste que deu negativo. Como medida de segurança e seguindo os protocolos da Organização Mundial de Saúde – OMS, cerca de 20% destes exames serão refeitos novamente para cumprir o prazo de manifestação da referida doença e para o controle total de possível infectados.

 

Foram reforçadas aos examinados as orientações de que qualquer manifestação ou sintoma relativo a doença deve levar os mesmos, imediatamente para o isolamento e notificada a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande ou a Vigilância Sanitária para as devidas providências.

Ainda na dia 2, foi constatado outro caso de paciente com coronavírus. Trata-se de uma mulher de 55 anos de idade, que mora em Várzea Grande.

Ela não conseguiu concluir seus exames na Policlínica do Verdão, em Cuiabá, e foi atendida na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Cristo Rei.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *