https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Aguas-Cba.jpg

TRANSPARÊNCIA

Cliente pode escolher data de vencimento da conta no site da Águas Cuiabá

“Minha conta de água e esgoto vence no dia 10, mas essa data não é a ideal para mim. Como faço para mudar?”. A resposta ao cliente da Águas Cuiabá que tem essa dúvida é: você pode escolher outra data, entre mais seis disponíveis, pela internet. Na capital mato-grossense a escolha, que consiste num direito garantido ao consumidor brasileiro, já pode ser feita diretamente no canal de serviços on-line da concessionária. A facilidade se soma aos demais canais de atendimento não presenciais (0800, WhatsApp e webchat), garantindo acesso aos serviços de forma remota, medida importante neste período de pandemia.

Para alterar a data de vencimento da conta, basta acessar o endereço www.digiigua.com.br, escolher Cuiabá e digitar o CPF ou CNPJ do titular. Dentro do canal de serviços, o cliente pode selecionar a data de sua preferência em “Definir dia de vencimento”, disponível no menu. Cada cliente conta com sete datas para escolha, estabelecidas conforme o dia de leitura do consumo.

“Nosso objetivo é atender cada vez melhor ao cliente, garantindo opções facilitadas de acesso aos serviços e às informações sobre o saneamento básico”, declara o Gerente de Clientes da concessionária, Mayckel Pereira, reforçando que a as medidas ligadas à escolha da data de pagamento estão alinhadas às definições do Procon/MT e do Ministério Público Estadual (MPE-MT).

A alteração do dia de vencimento também pode continuar a ser solicitada por meio de ligação telefônica (0800 646 6115) e mensagem de WhatsApp (17 99641 3259).

Durante a pandemia – enquanto as lojas de atendimento da Águas Cuiabá seguem fechadas, a concessionária disponibilizou unidades de autoatendimento em frente às  unidades do CPA e do Coxipó. Nos totens é possível emitir segunda via de fatura e fazer pagamento com cartão de crédito e débito.

Sobre a Águas Cuiabá – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Cuiabá assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital matogrossense em 2012. A empresa atende a 613 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento: A Iguá Saneamento, controlada pela IG4 Capital, atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2019, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Grate Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” que dizer água. www.iguasa.com.br.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *