https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/francis1.jpeg

DESRESPEITO AO ISOLAMENTO

Prefeito pede prisão de infectados com Covid que descumpriram isolamento

Reprodução

O prefeito Francis Maris (PSDB), do município de Cáceres (distante 220km de Cuiabá), acionou a Procuradoria do Município para ingressar com uma representação na Polícia Judiciária Civil (PJC), para prender três pessoas que estariam infectadas com a Covid-19 e teriam desrespeitado o isolamento social.

“Não podemos deixar que uma irresponsabilidade desse porte aconteça e a gente não faça nada. Essas pessoas em questão estão quebrando o isolamento e saindo às ruas. Por isso pedimos que os três sejam presos, disse o prefeito.

Francis logo que fez o pedido de investigação foi avisado que um dos rapazes havia sido encontrado e levado para a delegacia para prestar depoimento. Ele veio do Maranhão, mas antes de entrar em Cáceres fez exames e testou negativo. Porém, a contraprova deu positivo e ele foi colocado em isolamento.

Porém, entre o primeiro e segundo teste, circulou pela cidade e esteve até em um aniversário. Foi intimado a depor na polícia e negou as andanças pelo município. As autoridades estão procurando as pessoas que estiveram na festa para realizar o exame e também buscar o isolamento, mesmo que não apresentem sintomas.

As outras duas pessoas que também teriam saído de casa durante o período de isolamento ainda não foram localizadas. A Polícia Militar disse que continua a fazer o monitoramento junto com a Secretaria de Saúde, mas em Cáceres ainda não prendeu ninguém.

Em Cáceres já existe contaminação comunitária. E por conta disso o prefeito reforçou o pedido para que os moradores continuem em casa até que os números de infectados diminuam ou a pandemia seja amenizada.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de maio de 2020 às 21:13:24