https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/6da7778c5640c93b8caef1a5a96e9b90.jpg

TRABALHO CONTÍNUO

Em busca de aperfeiçoamento, Pinheiro promove mudança em Secretarias

PREFEITURA DE CUIABÁ / BRUNO VICENTE
redacao@matogrossomais.com.br

Vicente Aquino

Tendo como princípio básico a busca constante pelo aperfeiçoamento dentro da gestão do Município, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, promove mudança na Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. O então titular Wilton Coelho Pereira deixa o comando da Pasta para assumir uma função estratégica ligada diretamente ao gabinete do chefe do Executivo.

Para o lugar de Wilton, o prefeito optou pela escolha de Hellen Janayna Ferreira de Jesus que, até o momento, desempenhava a função de secretária-adjunta. Hellen é assistente social formada pelo Centro Universitário (Univag). Além disso, é especialista nas áreas de Gestão Pública e Gerenciamento de Projetos, formação conquistada pela Faculdade de Águas Claras Emendadas (FAE).

Hellen possui uma forte ligação com a área, já tendo ocupado o mesmo cargo em Chapada dos Guimarães e com trabalhos prestados em outros institutos especializados. A efetivação é feita como forma de ampliação da politica de inclusão da mulher no poder público. Hellen assume uma das mais importantes secretarias da gestão, que tem como mote a humanização, com o objetivo de intensificar o trabalho social na Capital.

“A Hellen está assumindo uma Pasta que tem o apoio total e marca da primeira-dama Márcia Pinheiro. Temos a certeza que essa parceria irá gerar resultados ainda maiores para Cuiabá. Desde 2016, ela já atua na área social e, desde 2018, está como adjunta. Portanto, é conhecedora da nossa realidade e de todo potencial que temos para crescermos muito mais”, destaca Pinheiro.

O prefeito também fez questão de agradecer ao secretário Wilton Coelho por todo serviço prestado a Cuiabá nos três anos em que ficou à frente da Secretaria. Nesse período, Wilton foi importante peça na ampliação de políticas públicas voltadas às pessoas em situação de vulnerabilidade, construindo parcerias, ampliando e aproximando os serviços prestados pela Prefeitura da população.

“Essa é a primeira vez que estamos substituindo uma servidor efetivo por outro. O Wilton é um parceiro de longa data, servidor da Educação, que prestou um excelente trabalho. Nesses três anos, ele não poupou esforços para colocar em prática aquilo que determinamos. Agora, irá trabalhar na construção de políticas institucionais, para que consigamos continuar atraindo parcerias e desenvolvendo ações em prol da população”, comenta pinheiro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *