https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/WhatsApp-Image-2020-05-05-at-14.49.49.jpeg

CHEGA A CUIABÁ

Smile Train Criando Sorrisos no Dia de Doar Agora contra o coronavírus também chega a Cuiabá

Criar Sorrisos 365 dias no ano. Esse é o compromisso da Smile Train, organização filantrópica internacional presente no Brasil há 20 anos, que empodera profissionais da saúde e médicos locais para oferecer tratamento de alta qualidade às crianças em suas próprias comunidades.

Em tempos de pandemia, com os serviços hospitalares focados em atendimento de urgências, pacientes com fissura labiopalatina tiveram suas cirurgias, consultas e terapias momentaneamente adiadas.

A Smile Train Brasil está participando do movimento mundial “Dia de Doar Agora”, edição especial de emergência com o objetivo de arrecadar fundos como resposta às necessidades criadas devido à pandemia do COVID-19 que acontece no dia 05 de maio.

“Agora, com o problema do coronavírus, estamos vendo um impacto maior e mais significativo. O Monitor das Doações já está com aproximadamente 4 bilhões de reais doados e isso mostra a força da sociedade e a importância das ONGs, que também precisam ser fortalecidas para que continuem existindo, para tornarmos esse comportamento uma realidade constante”, afirma João Paulo Vergueiro diretor executivo da ABCR.

A campanha da Smile Train foi iniciada neste domingo com a live “Criando Sorrisos” apresentada no Instagram por Isabel Hickmann, mãe do Chico que nasceu com uma fissura labiopalatina bilateral, tem 1,5 ano e prepara-se para a cirurgia de fechamento do palato (céu da boca).

A live contou com a presença de Mariane Goes, diretora para a do Sul da Smile Train e o consultor de marketing e captação de recursos Juan de la Plata, que durante os 60 minutos interagiu com Isabel e a audiência compartilhando experiências e falando sobre as ações de rápido impacto em resposta à pandemia e também sobre campanha de captação de recursos.
Ambos criaram cartões com sorrisos, como manifestação de gratidão às pessoas que estão na linha de frente do combate ao Covid-19. Os cartões e as homenagens foram postados nas redes sociais.

A Live terminou com o emocionante reconhecimento de Isabel como uma Smile Maker, como são carinhosamente chamados os Embaixadores da Smile Train.

Para o dia 5, enfatizando o Dia de Doar Agora, outro embaixador iniciará uma campanha de captação de doações. O jornalista e ator Menotti Griggi, que há um ano, organizou um evento para doadores que apadrinharam – cada um – a criação de um sorriso, repetirá a ação. Dessa vez, será num evento virtual que seus amigos e redes de relacionamento poderão se engajar e fazer doações para a Smile Train Brasil.

Também durante o Dia de Doar Agora, outros Smile Makers distribuirão sorrisos e apoio à campanha da Smile Train, fazendo postagens de fotos e usando a hashtag #DiadeDoarAgora e indicando a Smile Train Brasil para receber doações.

Dia de Doar Agora

O Dia de Doar 2020 está agendado para 01 de dezembro mas, para atender a emergência em que vivemos, foi criado o Dia de Doar Agora, um novo dia global de doação e união que vai acontecer em 05 de maio, acompanhando o movimento global #GivingTuesdayNow.

A generosidade tem o poder de unir e transformar comunidades tanto em momentos bons como nos ruins. Uma ameaça global como a COVID-19 não afeta apenas quem se infectou. Uma pandemia como essa mexe com cada um de nós no planeta e nos apresenta uma oportunidade de nos unirmos como uma comunidade global. Só no Brasil, cerca de 4 bilhões de reais já foram captados em função do coronavírus, incluindo mais de 200 campanhas espalhadas pelo país e reunindo cerca de 160 mil doadores, de acordo com o Monitor das Doações da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos).

A proposta do Dia de Doar Agora é celebrar as doações já recebidas e mostrar o poder de transformação que as doações têm quando feitas em conjunto: a expansão da generosidade, o engajamento cidadão, a atuação forte no mundo dos negócios e das redes de filantropia e o apoio sem precedentes para as comunidades e ONGs por todo o Brasil.

É uma forma também de mostrar a importância da doação como uma cultura, como um ato do dia a dia, que persista e possa impactar e transformar para melhor a realidade de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Juntos podemos nos curar e ser parte da solução: mostre o seu apoio e se mobilize para fazer o bem. Nas redes sociais use as hashtags #SmileTrainBrasil, #DiadeDoarAgora, #DiadeDoarKids  #EuDoei, #OrgulhodeSerDoador.

diadedoar.org.br I captadores.org.br I monitordasdoacoes.org.br
Sobre a Smile Train

A Smile Train capacita os profissionais médicos locais com treinamento, financiamento e recursos para ajudar a fornecer cirurgia de fissura gratuita e tratamentos complementares a crianças em todo o mundo. Promovemos uma solução sustentável e um modelo de saúde global escalonável para o tratamento de fissuras, melhorando drasticamente a vida das crianças, incluindo a capacidade de comer, respirar, falar e finalmente prosperar.
Para saber mais sobre a abordagem sustentável da Smile Train e como as doações têm um impacto imediato e a longo prazo no Brasil,
visite smiletrainbrasil.com

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *