NOVO DECRETO

Chapada dos Guimarães interdita praça central e comércio tem horário reduzido

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB), decretou nesta quarta-feira (6), que a partir desta quinta-feira (7), a praça central do município, Dom Wunibaldo, será interditada por grades e o comércio terá seu horário reduzido.

Essas medidas mais duras foram tomadas após a confirmação de dois casos de coronavírus (covid-19), na cidade, mas mantendo o funcionamento das atividades econômicas.

“Infelizmente, nós não conseguimos o sucesso que gostaríamos, por isso, nós reeditamos um novo decreto exatamente para que a gente possa ter aquilo que nós desejamos que é proteger a nossa cidade do coronavírus”, disse a prefeita em um vídeo publicado nas redes sociais.

A prefeita destaca que todas as medidas adotadas não foram suficientes para evitar a propagação do vírus no município. Ela ainda cita que as pessoas não estão adotando as medidas protetivas necessárias.

Conforme o decreto, os comércios varejistas e atacadistas poderão funcionar das 10h às 16h de segunda a sábado, sendo vedado o funcionando aos domingos e feriados.

Os salões de beleza, barbearia, centro de estéticas e congêneres poderão atender os clientes de segunda a sábado das 8h às 20h menos aos domingos e feriados.

“Nesse novo decreto, nós iremos interditar a praça, iremos também restringir o horário de funcionamento do comércio, não vamos permitir o funcionamento da balsa aos finais de semana porque tudo isso está proporcionando a criação e aglomeração de pessoas”, falou Thelma.

O horário de atendimento ao setor atacadista e varejista de gêneros alimentícios, como supermercados, mercados, mercearias, padarias, açougues, peixarias e similares, será de segunda a sábado das 6h30 às 20h, domingos e feriados das 6h30 às 13h.

Bares, lanchonetes, restaurantes, venda de espetinhos, churrasco grego, lanches e congêneres poderão funcionar até às 22h.

O documento estabelece quais medidas higiênico-sanitárias que os estabelecimentos comerciais devem adotar para funcionamento.

Veja o vídeo:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *