https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/WhatsApp-Image-2020-05-08-at-14.41.34.jpeg

SAÚDE COLETIVA

Construtora realiza ação para entrega de itens de prevenção ao coronavírus

Da assessoria

Com alta de no número de pessoas infectadas com o novo COVID19 no Brasil, inclusive em Mato Grosso, os cuidados e prevenção contra o novo vírus tornam-se cada vez mais rotineira nos lares, comércio, empresas e os demais locais por onde transitam um grande número de pessoas. Lavar as mãos, usar álcool 70% para desinfecção de ambiente e sair de máscara, são algumas das ações que colaboram com essa dinâmica de controle e cuidado com a saúde da comunidade.

Em virtude disso, as empresas enquadradas como serviço essencial, começam a adquirir esses métodos de prevenção como garantia de saúde de seus colaboradores e a continuidade saudável dos serviços.

A MRV inseriu em sua rotina elementos que garantem aos seus colaboradores a prevenção e cuidado com a saúde. Além disso, a construtora iniciou um novo projeto que integra a doação de produtos de prevenção a alguns parceiros integrantes do grupo de vulnerabilidade e que não param os serviços durante o isolamento.
O projeto irá beneficiar os associados da Asscavag, de Várzea Grande, e a Coorepam, em Cuiabá, locais que trabalham com reciclagem.

Tanto na associação quanto na cooperativa, todos os colaboradores serão beneficiados com a entrega de máscaras, kits com álcool 100ml, folhetos sobre prevenção do COVID19, luvas de latex e álcool para limpeza.

“Esses parceiros colaboram, rotineiramente, com a nossa dinâmica de reciclagem dentro dos canteiros de obras. Entendemos a nossa responsabilidade social com os nossos e com a comunidade e, por isso, iniciamos esse projeto. Acima de tudo, estamos contentes em poder dar esse suporte à prevenção dessas pessoas que representam um grupo de vulnerabilidade. Entendemos que nesse momento, o cuidado com a saúde é uma responsabilidade de todos”, conta Janaína Lima, assistente técnica de engenharia da MRV em Mato Grosso.

Dividido em duas partes, o projeto entregou, nessa semana, à Asscavag 120 máscaras, 30 kits com álcool 100ml, folhetos sobre prevenção do COVID19, 800 luvas de látex e cinco litros de álcool. A segunda parte do projeto contempla a Coorepam com a mesma quantidade de produtos nessa segunda-feira (04 de maio).

Para Isaías Pereira, representante da Asscavag, essa ação fará uma grande diferença na dinâmica de trabalho diário. “Sabemos dessa necessidade. Estamos diretamente em contato no pós consumo das pessoas. Esses kits nos ajudarão na prevenção”, conta. Na Coorepam, a cooperada Fátima de Almeida, adianta que a parceria é fundamental para garantir o uso dos EPI’s corretos nesses momentos de pandemia. “Estamos gratos”, declara.

A ROTINA DE PREVENÇÃO NA MRV

Além de programar o trabalho de home office aos seus colaboradores que diariamente usavam os escritórios, a construtora adotou, nos plantões de venda, medidas para prevenção ao contágio como: distanciamento entre estações de trabalho, reforço de limpeza, uso de máscaras e atendimento de clientes com horários marcados.

Nos canteiros de obras, a MRV realizou a instalação de lavatórios em vários locais dentro das construções, distanciamento em refeitório, aferição da temperatura em todos que adentram ao local, assim como demais ações conforme orientação da Secretaria do Trabalho.

“Nossa prioridade é o cuidado com nossos colaboradores e clientes. Estamos atentos as mudanças e necessidades desse momento e, por isso, integramos essas ações na rotina de prevenção da MRV. Além disso, estudamos e elaboramos esse projeto para levar medida de prevenção aos nossos parceiros”, completa Márcio Galvão, gerente de engenharia da MRV em Mato Grosso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *