https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Sem-título47.png

MUDANÇAS

Por conta da aglomeração, VG adotará medidas extremas

DA REDAÇÃO / FRED MORAES
[email protected]

Após contrariar a capital e algumas recomendações nacionais reabrindo o comércio, a cidade de Várzea Grande endurecerá medidas e ampliará fiscalizações diárias no município. A decisão foi do comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus por recomendação da prefeita Lucimar Campos (DEM).

“Vamos passar a ser mais rigorosos com as exigências do decreto municipal e da Lei Estadual que exigem regras de atendimento e de utilização de meios de proteção que devem ser a soma de várias medidas em prol do conjunto da sociedade e da saúde de todos os várzea-grandenses”, disse o secretário de Governo e presidente do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID 19) em Várzea Grande, Kalil Baracat.

Ainda segundo Kalil, a Vigilância Sanitária Municipal e a Guarda Municipal entre outros órgãos municipais, estão atuando em conjunto com a Vigilância Sanitária e as Polícias Militar, Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso muito mais no sentido de esclarecer, alertar e exigir distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas, meios de proteção como máscaras sempre e luvas quando necessárias, higienização rigorosa como água e sabão e álcool gel.

A cidade vizinha da capital reabriu o comércio bem antes que a capital, na última semana até o Shopping de lá voltou a funcionar com algumas restrições. O fluxo de pessoas que se deslocam até a cidade industrial aumentou e assusta seus moradores por conta da aglomeração.

Segundo o decreto assinado em 4 de maio, os ônibus do município deveriam rodar normalmente o que não acontece, estimula-se que apenas 60 ou 70% da frota funciona. O que acaba estimulando a aglomeração no terminal e pontos da cidade.

O secretário de Defesa Social e comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Evandro Homero, alertou que os pedidos são para alertas e recomendações, mas pode haver endurecimento e até mesmo medidas mais extremas para aqueles que desrespeitarem as determinações legais.

“Voltamos a frisar que a ordem é no intuito de alertar, demonstrar o papel preponderante e fundamental que a própria população tem no sentido de ajudar os Poderes Públicos, Estadual e Municipal a fazer o enfrentamento ao Coronavírus (Covid- 19) e preservar suas vidas e a vida dos outros, além do modo em que vivemos em sociedade, mas tudo tem limites e não estão descartadas tomadas de decisões voltadas para endurecer a fiscalização e punir os responsáveis. Nossa fiscalização é educativa e não punitiva, mas não vamos abrir mão de exigir que as pessoas cumpram as regras necessárias em prol da vida de todos”.

CORONAVÍRUS:

Até ontem (07) Várzea Grande registrava 24 casos confirmados da doença com uma morte. O que alertou o município foi a contaminação de uma enfermeira do Pronto Socorro da cidade que foi testada positivo para a doença.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *