https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/56a402867af95591205e06793dd72264.jpg

NAS AGÊNCIAS DA CAIXA

Semob conclui Instalação de estruturas e interdição de vias

Davi Valle

A Secretaria de Mobilidade Urbana já está na fase final de instalação das estruturas de tendas e colocação de cadeiras nas agências da Caixa Econômica Federal que estão realizando o pagamento do auxílio emergencial repassado pelo Governo Federal no valor de R$ 600 nesse momento de enfrentamento ao coronavírus.

A última unidade a receber a estrutura será a agência instalada na avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha). Até o final do dia de hoje (8) os serviços estarão finalizados.

A primeira agência a receber o serviço  oferecido pela Prefeitura de Cuiabá em parceria com a Superintendência da Caixa,  por meio de um plano de ação realizado entre as Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e Ordem Pública, foi a da Barão de Melgaço.

As demais foram da Treze de Junho, Morada do Ouro e Fernando Côrrea.

Cerca de 1.200 cadeiras foram locadas e distribuídas em todas as agências da Caixa. A proposta desse trabalho é para oferecer mais tranquilidade e comodidade aos usuários que precisam se deslocar a um desses locais para realizarem o saque.

Conforme apontamento feito pelo Diretor de Trânsito da Semob, Jean Carlo, após verificação in loco, constatou-se que as agências das avenidas Historiador Rubens de Mendonça e Lavapés não irão necessitar desse tipo de estrutura, devido a pouco demanda, sem filas e aglomeração de pessoas. “Esse relatório será repassado para o secretário.

Se for apontada a necessidade, a Semob já tem a estrutura preparada, só esperando para ser instalada”, disse o diretor.

Cabe ressaltar que apenas na unidade da Barão de Melgaço foi feita a interdição da Travessa João Dias. As demais, os empresários da região emprestaram locais para colocação das tendas e cadeiras.

“Todas as cidades de médio e grande porte estão passando por isso, mas Cuiabá tem que fazer a diferença, estou preocupado com à população cuiabana e não posso aceitar, como prefeito, essa situação como normal. Por isso, vamos interditar algumas ruas e vias, adotar o uso de tendas e cadeiras e garantir o melhor atendimento possível”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A Caixa Econômica ficará na responsabilidade de manter o atendimento interno e externo, orientando e esclarecendo, distribuindo senhas, adentrando os clientes para a agência e além de cumprir as medidas dos decretos municipais de higienização, uso obrigatório de máscaras para os clientes e servidores além da desinfecção dos equipamentos eletrônicos e tudo aquilo que os decretos determinam nesse período de combate ao novo Coronavírus.

“Estamos atendendo uma recomendação do Ministério Público Federal através do Procurador-Chefe do Ministério Público Federal, Gustavo Nogami e também do Ministério Público Estadual, através do Procurador-Geral de Justiça, José Antônio Borges, que estamos aqui principalmente fazendo nosso dever em bem tratar a população cuiabana. Dessa forma, determinamos a formulação de uma Plano de Ação para os bancos. Cerca de 150 mil cuiabanos receberão o auxílio de forma digna, com distanciamento controlado até voltarmos a normalidade”, concluiu o prefeito.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *