https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/a1fad08f-72b1-4e42-9a4c-cc3947a697a44.png

MAIS UMA MORTE

Caos em Barra: idosa de 60 anos é a 4ª vítima de Covid; MT tem 19 mortes

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

A cidade de Barra do Garças (511 km de Cuiabá), vive um caos em relação à pandemia do novo Coronavírus. A cidade agora é o maior município com mortes pelo vírus. Com a morte de Rosa Quirino de Jesus, de 60 anos, neste domingo (10), o número de óbitos chegam a quatro na cidade e 19 no estado.

A vítima não saia de casa, e agora investigações apontam que uma pessoa assintomática teria infectado Rosa. A idosa deixa três filhas e dois netos.

A vítima morava em um sítio na zona rural de Barra do Garças, próximo a General Carneiro, e passou mal no sábado. Ela foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento pois, possuía problemas de saúde como hipertensão e era cardíaca e também estava com  sintomas de Covid.

Um teste rápido para o vírus foi feito no domingo, confirmando que ela estava com o novo coronavírus e em seguida foi levada para nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), montada para receber pacientes com Covid no Hospital Milton Morbeck.

No mesmo dia que foi atendida, a família entrou em desesperou e uma postagem foi realizada dizendo que não havia leito para atender dona Rosa, e que um leito particular no MedBarra custaria 6.200 a diária. Algumas pessoas até se dispuseram ajudar, porém, essa situação foi esclarecida.

O sobrinho dela, Leandro Nogueira, disse que a família foi prontamente atendida na UPA e que a tia foi até a primeira paciente a inaugurar a nova UTI para pacientes em estado grave de Covid.
“Minha prima estava nervosa e não é pra menos naquele momento. Mas recebemos até uma ligação da Secretaria de Saúde dando total atendimento a nossa família”. Explicou.

Dona Rosa é irmã do finado cabo Xavier, do pesque e pague. Ela ultimamente estava ficando na chácara. O esposo dela está em isolamento domiciliar. Leandro disse que a família não sabe onde a dona Rosa pegou Covid.

“Minha tinha não era de sair. Ela completou 60 anos dia 14/4 e falei com ela na quinta-feira, ela estava até animada para organizar o encontro da nossa família. Realmente foi uma surpresa muito triste para nós”, destacou.

Segundo informações, Rosa não saia do sítio em que morava, a partir de agora entra em investigação a hipótese de alguma pessoa de fora (assintomática), poderia ter levado a enfermidade para ela. A cidade de Barra do Garças tem 4 óbitos e 28 casos confirmados.
Com o aumento dos casos e óbitos nos últimos dias, o prefeito Roberto Farias anunciará nesta segunda-feira (11), novas medidas para conter o avanço do novo coronavírus na cidade. A região do Vale do Araguaia tem 5 óbitos e 45 casos confirmados.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *