https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/thumbs3.jpg

NOTA À IMPRENSA

Misael é notificado diz que cumprirá decisão e que está indignado com Abílio

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Câmara de Cuiaba

Após ser oficialmente notificado da decisão judicial que reconduziu o vereador Abílio Júnior (PSC), ao cargo de vereador ao qual foi cassado, na manhã de segunda-feira (11), o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), soltou uma nota informando o recebimento.

Misael criticou a conduta de Abílio, que filmou a fachada de sua casa e expôs numa rede social. “O presidente da Câmara também manifestou indignação com a conduta de Abílio, principalmente pelo ato irresponsável de expor a família de Misael, ao filmar a fachada de sua casa para mídias sociais”, diz trecho da nota.

Abílio Júnior foi cassado por quebra de decoro no dia 6 de março. O parlamentar foi acusado de quebrar o decoro durante fiscalização ao Hospital Municipal São Benedito, no qual teria agido de forma truculenta.

Abílio recorreu à Justiça para voltar ao cargo. Na quinta-feira (7), o juiz Carlos Roberto de Barros Campos, da 4ª Vara de Fazenda Pública de Cuiabá, acolheu o pedido do vereador e anulou sua cassação.

Veja a nota na íntegra

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão (PTB), informa que, no início da tarde desta segunda-feira (11), recebeu oficialmente a decisão proferida pelo juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, de reintegração de Abílio Jr. no cargo de vereador.

O recebimento da notificação foi uma iniciativa do próprio presidente da Câmara que ligou para o Oficial de Justiça e solicitou a notificação oficial da decisão.

O presidente da Câmara também manifestou indignação com a conduta de Abílio Jr. — principalmente pelo ato irresponsável de expor a família de Misael, ao filmar a fachada de sua casa para mídias sociais.

Misael esclarece que esteve na Câmara na quinta-feira (7) de manhã, quando saiu a decisão, e não foi notificado. À tarde e na sexta-feira já havia compromissos e que, na primeira oportunidade, ligou e recebeu o Oficial de Justiça.

O presidente da Câmara lamenta a conduta de Abílio Jr. que denota irresponsabilidade, falta de respeito, pirotecnia e ego inflado — pois não consegue ao menos esperar o primeiro dia útil da semana. Uma conduta já conhecida e que o levou ao processo de cassação no legislativo municipal e que só comprova seu despreparo para defender os interesses da população cuiabana.

Por fim, o presidente da Câmara declara que recebeu e cumprirá o que diz a Justiça, pois é cumpridor das leis.

“Sou legalista e, acima de tudo, um gestor e vou cumprir os ritos, a legalidade e brigar pelo exercício da democracia”.

Para sanar todas as dúvidas da população e da imprensa, o presidente Misael Galvão vai realizar um live pelo Facebook e Instagram oficiais da Câmara Municipal, nesta terça-feira (12), às 9h.

Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *