https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/images0001.jpg

TEMPO INDETERMINADO

VG não tem previsão de uma data para o retorno das aulas

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Contrariando a decisão do mês passado, a cidade vizinha da capital em seu novo decreto publicado em 10 de maio, diz que as aulas presenciais de redes municipais e privadas não possuem datas para retornarem as atividades.

No novo decreto de número 31, a prefeitura de Várzea Grande alterou a regra anterior que estabelecia a volta as aulas no dia 18 desse mês e suspenderam por tempo indeterminado, o retorno gradual da Rede Pública Municipal e Privada. Conforme o decreto no decorrer desta semana uma nova avaliação será realizada pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid- 19) de Várzea Grande.

Ao que tudo indica para uma volta mais segura e sem riscos Várzea Grande deve construir regras idênticas a do Governo do Estado para a retomada das aulas obedecendo critérios mais técnicos e seguros tanto para os alunos, como para professores e servidores da Educação Pública e Privada, da segunda maior cidade de Mato Grosso.

“Estamos atentos e reforçando as atividades extraclasses para que os alunos não sejam prejudicados quanto ao seu ano letivo, mas em primeiro lugar temos que cuidar da saúde de todos”, disse o secretário de Educação de Várzea Grande, Silvio Fidélis.

Ainda no novo decreto da prefeita Lucimar Campos os servidores públicos de Várzea Grande voltem a exercer as suas funções em período integral de trabalho, mas em forma de rodízio para evitar aglomerações.  O expediente na Prefeitura Municipal vem sendo feito apenas no período da manhã, e passa no dia 18 de maio a ocorrer durante todo o dia ou em um único período de forma ampliada, resguardando os serviços essenciais que não param.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *