https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/ed5523d37050bff300449aa0a9b9a4b7.jpg

COLCHA DE RETALHOS

Cuiabá recebe 3 mil máscaras produzidas por costureiras

Assessoria SMS

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá recebeu, nesta segunda-feira (10) a doação de 3 mil máscaras caseiras, produzidas por costureiras assistidas pelo Projeto Colcha de Retalhos – de iniciativa do Instituto Conopus.

De acordo com Maisa Coutinho – gerente do Instituto,  outras 3 mil serão destinadas à pasta nas próximas semanas como forma de auxílio ao combate e disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

“Temos visto o esforço de Cuiabá para impedir a disseminação do Covid-19 praticamente sozinha. Por isso, compreendemos que toda ajuda é bem vinda nesse momento. Tivemos o cuidado de produzí-las com TNT duplo observando as orientações do Ministério da Saúde para somar com esse trabalho de proteção feito até aqui pela gestão. Nas próximas semanas, traremos uma nova remessa”, explicou.

Enaltecendo que está é a primeira doação à Capital, o secretário de Saúde, Luis Antonio  Pôssas de Carvalho agradeceu a contribuição dos novos Equipamentos de Proteção (EPIs) que reforçarão a proteção popular na Atenção Básica.

“Essa é a primeira doação efetiva para Cuiabá e eu agradeço grandemente o Instituto Canopus em nome de toda a rede municipal. Essa ajuda vai contribuir para a proteção dos populares e dos servidores que buscam os serviços e fazem parte da Atenção Básica – que também estão atuando firmemente no combate à essa terrível pandemia. Ficamos de fato enaltecidos com essa doação”, enfatizou Pôssas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *