https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/77.jpg

MANHÃ DE PROTESTO

Dia do enfermeiro é marcado por manifestações na capital

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

A manhã deste dia 12 de maio, conhecido como o dia do enfermeiro foi marcado por protesto na capital. Desde as 7 da manhã,  profissionais da área de enfermagem realizaram um ato simbólico homenageando profissionais de enfermagem que morreram de Covid-19 no Brasil. O ato aconteceu na Avenida da Prainha, região central de Cuiabá.

Várias cruz foram colocadas no canteiro central da avenida. visando chamar atenção do número de mortes causadas pela doença, e ressalatar a importância do isolamento social cpara impedir o avanço da pandemia.

No protesto, os profissionais da saúde fizeram questão de frisar a omissão dos governantes e patrões durante a pandemia. Também foi pedido para valorizar a saúde pública.

Em uma das faixas segurada por um profissional da saúde dizia: “Defenda a saúde pública! Defenda os enfermeiro. Uma voz para liderar, levando o mundo para saúde”.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou 2020 como o ano internacional dos enfermeiros, mas os profissionais não veem muito o que comemorar.

Afinal, uma das categorias que está na linha de frente do combate ao coronavírus tem sentido e vivido de perto os efeitos da pandemia, com a falta de equipamentos de Proteção Individual (EPIs), perda de amigos de trabalho e distância necessária da família.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *