https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/4755_C8D0266ECFC69945.jpg

SENADORES E DEPUTADOS

Parlamentares comentam supostas afirmações de Bolsonaro em vídeo

Marcos Côrrea/PR

Senadores e deputados federais da oposição comentaram nas redes sociais nesta terça-feira (12) a suposta afirmação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que a troca no comando da Polícia Federal no Rio de Janeiro seria necessária para proteger sua família de perseguição. A declaração estaria na gravação de uma reunião ministerial de 22 de abril, citada pelo ex-ministro Sergio Moro em depoimento e entregue à PF para apuração.

Tanto Ivan Valente (PSOL-SP) quanto Paulo Teixeira (PT-SP) classificaram o vídeo como ‘devastador’. “O vídeo comprova o crime com todas as letras. Bolsonaro associou a troca do superintendente do Rio à proteção de sua família”, escreveu Valente.

O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) declarou que está entrando com ação no STF (Supremo Tribunal Federal) e requerimento na Câmara para que o Congresso tenha acesso ao conteúdo da gravação. “É crime de responsabilidade”, afirmou.

O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também declarou que vai acionar a Corte para retirar o sigilo da gravação. “Esse vídeo é de interesse público”, defendeu.

O ponto de vista de Gama é endossada por seu colega de partido, o senador sergipano Alessandro Vieira. “O Brasil precisa ter acesso a essas informações. Só a verdade liberta”, opinou.

O governador Flávio Dino (PCdoB-MA) não citou o caso nominalmente, mas publicou a definição dos crimes de prevaricação e obstrução à Justiça.

https://twitter.com/FlavioDino/status/1260282733366050816

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *