https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/tartarugas-07-05-20.jpg

CRIME AMBIENTAL

Tartarugas são resgatadas e devolvidas à natureza

Polícia Militar

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar abordou um casal que havia capturado 22 tartarugas vivas em uma embarcação a remo pelo Rio Araguaia no distrito de Luiz Alves, município de São Miguel do Araguaia, no Goiás, na última quarta-feira (6).

Após abordagem, o casal foi conduzido pelos policiais ao posto do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Luiz Alves, para os procedimentos administrativos, já que o crime ocorreu dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) dos Meandros do Rio Araguaia, Unidade de Conservação do ICMBio.

Os policiais resgataram 22 tartarugas da espécie podcnemis expansa (tartatuga-da-amazônia). Os animais eram juvenis e adultos, estavam livres de lesões, aparentavam boa saúde e foram soltos novamente no rio Araguaia.

A infração, artigo 29 da Lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998 (Lei de Crimes Ambientais), prevê detenção de seis meses a um ano, e mais multa.

As ações de fiscalização e a política de tolerância zero contra as infrações ambientais continuam ocorrendo dentro das unidades de conservação federais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *