https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Sem-título-8.jpg

NO DISTRITO FEDERAL

Câmara aprova projeto que autoriza aumento para policiais

REUTERS/Ueslei Marcelino

A Câmara dos Deputados aprovou, em sessão remota do Congresso Nacional desta quarta-feira (13), projeto que autoriza recomposição salarial de forças de segurança do Distrito Federal, matéria que, se aprovada pelo Senado em votação prevista para esta tarde, pode abrir caminho para eventual veto do presidente Jair Bolsonaro a parte do auxílio da União a Estados e municípios.

Aprovado pelos deputados nesta quarta, com impacto orçamentário de 505 milhões de reais, autoriza a recomposição salarial das carreiras custeadas pelo Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF).

O texto permite o reajuste de 25% na Vantagem Pecuniária Especial (VPE) devida a policiais e bombeiros militares do DF, e ajuste linear de 8% para policiais civis do DF, ambos retroativos a janeiro, além de abrir a possibilidade de reajuste para militares da ativa, inativos e pensionistas dos ex-territórios federais de Amapá, Rondônia e Roraima.

Segundo fontes consultadas pela Reuters, Bolsonaro concordou em aguardar a votação do aumento para então decidir sobre o projeto de ajuda a entes federativos a pedido do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).

O presidente tem dito que seguirá a orientação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e deve vetar a exclusão de algumas categorias de regra de congelamento salarial na sanção ao projeto de auxílio.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *