https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/c1d23a2f20d53c878b7e6a99890d434f.jpg

RESTAURANTE POPULAR

População em situação de risco é o público alvo

Davi Valle

Por ser uma unidade criada para atender um público em situação de vulnerabilidade social, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou o funcionamento do Restaurante Popular com lotação máxima de 50 pessoas nesse período de enfrentamento ao novo Coronavírus.

Essa medida foi estabelecida no Decreto 7.846 de 18 de março de 2020.

O funcionamento permanece o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 11 às 14 horas, obedecendo  medidas de biossegurança  contra a disseminação do novo Covid 19. Todos os dias  estão sendo fornecidas cerca de 150 refeições.

Cuidados com a higienização do local , uso de equipamentos de proteção individual como máscaras pelos colaboradores e pelos frequentadores, além da disponibilização de álcool gel em vários pontos do restaurante, foram algumas medidas adotadas como forma de prevenção do Covid-19 e com isso manter em funcionamento um local que atende um público que tanto necessita dos serviços públicos ofertados. “Apesar do preço acessível, a comida é de qualidade, preparada por nutricionistas”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

Outra medida que deve ser cumprida é quanto a restrição do público. A lotação máxima do espaço será de 50 pessoas em um cuidado com a saúde dos profissionais e de quem solicita o atendimento.

“A Secretaria está trabalhando para cumprir com as determinações estabelecidas pelo prefeito Emanuel Pinheiro por meio dos decretos municipais com medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo novo Coronavírus”, reforçou a  secretária.

O Restaurante Popular fornece de segunda a sexta-feira, almoço com preço acessível a R$ 3,47. O cardápio é composto de  arroz, feijão, salada e carne (com a opção de carne branca ou vermelha) acompanhado de suco e sobremesa.

O Restaurante Popular funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 14 horas e fica na Rua Barão de Melgaço, nº 3.161, bairro Centro, Cuiabá-MT.

“Dois meses depois do início do combate a pandemia da COVID-19 na capital de Mato Grosso. 17 documentos normativos são o norte para a convivência nessa nova sociedade de respeito a higienização, regras de biossegurança e isolamento social para a manutenção da vida”, concluiu o prefeito Emanuel Pinheiro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 13 de maio de 2020 às 19:21:51