https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/49815532642_c24f0a4d42_k.jpg

EM VÍDEO CONFERÊNCIA

Misael defende abertura gradual dos Shopping a partir de segunda (18)

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

FRANCINEI MARANS

A fim de aprofundar o debate acerca da abertura gradual dos Shopping Centers da Capital, o vereador Misael Galvão (PTB), presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, participou de uma reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na manhã desta quarta-feira, 13.
O encontro ocorreu por vídeo conferencia e contou com a participação de representantes dos quatro Shopping Centers do município, do Shopping Popular, CLD e Fecomércio. Na oportunidade, o parlamentar sugeriu ao prefeito que os Shopping fossem reabertos a partir das próxima segunda-feira (18), uma vez que tdos os estabelecimentos já apresentaram um plano de funcionamento em meio a Covid-19.
“Participar dessa reunião e dar voz para todos é muito importante.  Todo esse momento que passamos, estamos abrindo diálogo e podemos ver que estamos avançando. Eu vivo muito próximos dos lojistas, vejo o clamor de todos e meu papel do parlamento está sendo feito, buscando meios de reabrir. Não vamos parar enquanto não ver todos os Shoppings abertos”, enfatizou Galvão.
Emanuel pontuou a reunião como produtiva e diz fazer os estudos com a equipe técnica. “Sabemos que não é bom para economia uma cidade fechada e por isso temos que tomar medidas como essa para proteger a vida das pessoas. Cada seguimento e cada atividade tem suas razões para voltar. Vou avaliar e estudar isso, quero um respaldo técnico sobre essa abertura e amanhã entro em contato com todos novamente.
O vereador Chico 2000 que também participou da reunião se posicional positivo em relação ao índice de casos na capital. “Estou aqui tentando contribuir buscando um caminho para ajudar nessa reabertura.  Sabemos que a razão dos índices baixos de nossa cidade, se deve ao aperto inicial que o prefeito fez, e em razão desses números, parabenizo pela atitude.
Também participaram da reunião, Glauco Humai – Presidente da ABRASCE, Lorrayne Rosa – Gerente de Assuntos Institucionais, Tharlen Nascimento – Coordenador de Assuntos Institucionais, Cesar Moraes – Superintendente do Pantanal Shopping, Anderson Rondon – Superintendente do Shopping Estação Cuiaba, João Gonçalvez – Superintendente do Tres Americas, Leila Dada – Superintendente do Shopping Goiabeiras, Arnaldo Felicio – Diretor do Shopping Goiabeiras, Dr. Edmilson – Infectologista, Jonas Alves – Associação Comercial, Nelson – CDL de Cuibaba, Nabil Shayon – ALSHOP e Wenceslau Junior – Fecomercio.
Uma nova reunião ficou marcada para quinta-feira (14) entre o prefeito e os técnicos responsáveis do Covid19 em Cuiabá para confronto de dados técnicos. Somente após esse encontro, Pinheiro irá definir sobre a reabertura dos centros comerciais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *