https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/c43d0085-8e10-43e3-8096-62c9fe4c8431.jpg

CONTRA O COVID

Ampliação do Hospital Metropolitano em Várzea Grande é inaugurada

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Mayke Toscano

Foi entregue a reforma e ampliação do Hospital Metropolitano, na tarde desta quinta-feira (14), em Várzea Grande. A obra foi realizada pelo governo estadual em tempo recorde com modernas técnicas de engenharia, a ampliação torna a unidade uma referência estadual para atendimento dos casos graves do coronavírus.

O hospital foi concretizada com recursos da Assembleia Legislativa que cortou gastos, economizou e repassou R$ 10 milhões ao governo do Estado, aproximadamente 70% do custo total da ampliação.

O Metropolitano ganhou 30 novos leitos de UTI e 180 novos leitos clínicos. Agora a capacidade total, considerando os leitos já existentes antes da ampliação, é de 278 leitos, sendo 40 de UTI e 238 leitos clínicos.

Com a reforma, foram recuperados os espaços da recepção, do pronto-atendimento, ambulatório, centro cirúrgico e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e setor administrativo. Após a pandemia, a estrutura construída ficará em definitivo para o Hospital Metropolitano, que terá um total de 278 leitos e continuará atendendo às especialidades médicas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *