https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/MG_2597-640x430-1.jpg

PRODUÇÃO GLOBAL

Brasil pode se tornar maior produtor mundial de milho, diz FPA

Daniel Popov

O milho é o segundo grão mais produzido no Brasil.

Segundo levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na safra 2019/2020, os produtores rurais deverão colher mais de 102,3 milhões de toneladas do cereal.

O volume estimado representa um crescimento de 2,3% em relação à temporada anterior, na qual, os agricultores colheram 100 milhões de toneladas do grão.

“Investindo em pesquisa e tecnologia, podemos ampliar a nossa produtividade em percentual elevado rapidamente. O Brasil pode e será o maior produtor mundial de milho, essa cultura irá transformar cada dia mais o nosso símbolo de sucesso no agro brasileiro”, acredita o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Alceu Moreira (MDB-RS).

Atualmente, o Brasil ocupa a terceira posição na produção global de milho, conforme dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Os Estados Unidos lideram a produção do cereal, com mais de 347,05 milhões de toneladas produzidas na safra 2019/2020, já a China aparece em segundo lugar, com 260,77 milhões de toneladas do grão.

Dada a sua importância para o agronegócio e para a balança comercial brasileira, o Projeto Mais Milho promove conteúdos especiais para o setor durante o mês de maio.

Nesta quinta-feira, 14, uma transmissão será comandada pelo vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Glauber Silveira, que abordará as relações internacionais o cenário político para a cadeia do cereal.

Participam da live ao vivo, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Alceu Moreira (MDB-RS) e o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Orlando Leite Ribeiro.

O encontro virtual será transmitido pelo site, Facebook, Instagram e Youtube do Canal Rural, a partir das 20h de Brasília.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *