https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/BA_barragrande_influencer_groga_cachorro_video15.jpeg

ATITUDE DESNECESSÁRIA

Influencer que teria drogado cachorro é intimada pela Polícia Civil; VÍDEO

A digital influencer conhecida como Babi Botelho, de 20 anos, foi intimada pela Polícia Civil após postar um vídeo onde mostra seu cachorro desnorteado. Na filmagem, a influencer debocha da situação e diz que o animal havia comido haxixe, droga derivada da Cannabis sativa.

Babi Botelho precisaria prestar depoimento para esclarecer o possível crime de maus-tratos contra o cachorro, porém, a Delegacia de Polícia de Barra Grande informou que ela fez uso do direito constitucional de permanecer calada durante o depoimento.

O órgão ainda afirmou que o pai da influencer irá decidir se vai entregar o animal amigavelmente. Caso contrário, um mandato de busca e apreensão poderá ser emitido para resgatar o animal e encaminhá-lo para adoção.

Em outro vídeo, mais recente, onde mostra a influencer com o animal, Babi declara que o assunto já está sendo resolvido. “O que tenho pra dizer a vocês [seguidores] é que a situação está sendo resolvida judicialmente, eu não dei nada a ela, eu a amo, nunca ocorreu maus tratos… Em relação ao meu vídeo que fui sarcástica e irônica, eu nunca imaginei que o vídeo fosse chegar ao ponto que chegou… Eu fiz ele para as pessoas que estavam me acusando de maus tratos”, disse nas redes sociais.

Botelho estaria desrespeitando o art. 32 da Lei de Crimes Ambientais, onde incrimina a prática de abuso, maus-tratos, agressão ou mutilação a animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A lei prevê a pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Tocador de vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *