https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/d58648af9071aec6fb7e3a4d960fc366.jpg

EM MENOS DE 24 HORAS

Mais duas mortes são registradas em decorrência do coronavírus em MT; CONFIRA

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu a notificação, na manhã desta quinta-feira (14.05), de duas novas mortes por Covid-19 em Mato Grosso. No total, já são 23 óbitos no Estado.

As mortes foram registradas pelos municípios de Várzea Grande e Lucas do Rio Verde, que de acordo com o Boletim de quarta-feira (13), possuíam 61 e 23 casos confirmados de coronavírus respectivamente.

A vítima de VG era um assessor parlamentar do vereador Valdemir Bernadino de Souza (DEM), Beijamir Sarat Pereira faleceu na madrugada desta quinta-feira (14), em decorrência da covid-19.

Beijamir foi internado em Cuiabá, já na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na quarta-feira (13) por causa das complicações respiratórias.

Além dele, outro servidor da Câmara de Várzea Grande também testou positivo para o novo coronavírus e segue sob observação.

Em lucas 

Uma moradora de Lucas do Rio verde morreu nesta quarta-feira (13) na UTI do Hospital Regional de Sinop. Ela apresentava sintomas respiratórias e estava com suspeita de Covid-19.

O óbito foi informado pela Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde. Ela estava em enfermaria e esta madrugada foi transferida para a UTI do Hospital Regional de Sinop. Idosa e hipertensa, estava com dificuldade respiratória e havia coletado exame de Covid-19. A Secretaria ainda aguarda o resultado do exame.

Boletim

De acordo com o boletim epidemiológico do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 em Lucas do Rio Verde, o município tem 24 casos confirmados do novo Coronavírus. Destes, 6 foram recuperados, foi registrado um óbito e um paciente encontra-se hospitalizado. 16 seguem em acompanhamento, sendo um paciente de fora do Estado sendo tratado no município.

Há 15 casos suspeitos, sendo 14 em acompanhamento com coleta de exame.

Foram descartados, por exame negativo do Lacen-MT, por vínculo com paciente negativo ou por laboratório privado habilitado pela Secretaria de Saúde do Estado, 105 casos.

Em relação a pacientes com sintomas gripais onde ocorre o isolamento domiciliar sem a necessidade de coleta de material para exame apenas 5 pessoas. Outras 119 tiveram o fim do isolamento orientado pelo serviço de saúde do município.

De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram pessoas dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças, Sinop, Querência, Nova Mutum, Ponte Branca, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Barra do Garças e do Rio de Janeiro, que estava em Mato Grosso.

As informações oficiais sobre o óbito constarão no Boletim Informativo desta quinta (14), divulgado a partir das 17h.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *