https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/jusci.png

BOA NOTÍCIA

Juscimeira é a única cidade sem COVID no Vale do São Lourenço

O município de Juscimeira é o único da região do Vale do São Lourenço que não registrou nenhum caso de pessoa infectada pelo coronavírus Covid-19 segundo informa a Secretaria Municipal de Saúde, até quarta-feira (13). Para isso, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando diuturnamente para evitar aglomerações e que os estabelecimentos cumpram as recomendações sanitárias.

O prefeito Moisés dos Santos, disse que o município tem os testes rápidos, mas que até o momento não havia nenhum registro de paciente que apresentasse os sintomas de Covid-19, indicados para a realização do teste, como determina o Ministério da Saúde. “Na tarde desta quarta (13) foi realizado a coleta da primeira amostra enviada a Rondonópolis. A coleta com Swabs, que é uma espécie de cotonete, irá transportar o material para o diagnóstico laboratorial”, explicou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Nassin Farah,  a coleta de Swabs é feita usando todas as técnicas assépticas para garantir a esterilidade e evitar a contaminação por microrganismo ou outros fluidos corporais, utilizando-se apenas equipamentos estéreis e tomando as devidas precauções durante o processo. “Nossos profissionais estão capacitados e equipados para tal tarefa”, concluiu o secretário.

Flexibilização

A Prefeitura de Juscimeira através do Comitê de Crise com parceria do Ministério Público e comerciantes formularam um novo decreto que flexibiliza a abertura de todos os estabelecimentos do município desde que atendam as normas sanitárias e determinações referente ao distanciamento e número de pessoas dentro do espaço. Bares, restaurantes, lanchonetes, sorveteria, escola de informática, academia, templos e igrejas, foram liberados os funcionamentos com o Decreto nº 588, assinado pelo prefeito Moisés dos Santos, publicado no dia 29 de abril.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *