https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/c3d3f5de-a4f8-4cb0-97de-69230816a609.jpeg

INFECTADOS

14 trabalhadores testaram positivo para Covid-19 em Frigorífico de VG

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Cerca de 14 funcionários do frigorífico Marfrig, em Várzea Grande, foram diagnosticados com o novo coronavírus, de acordo com a nota emitida pela empresa.

Os funcionários infectados já foram colocados em isolamento social, assim como as pessoas que possivelmente tiveram contato com os infectados.

Segundo a nota, a empresa afirma que todas as determinações da vigilância epidemiológica do município estão sendo cumpridas.

Adicionalmente a Marfrig está seguindo todas as determinações da vigilância epidemiológica do município que, na quinta-feira passada, dia 14 de maio, fez uma visita a planta e, após análise, aprovou todas as ações feitas e o plano de contingência para a unidade.”, diz a nota.

Além disso, a companhia está aferindo a temperatura dos funcionários, assim como reduzindo o número de pessoas durante as refeições e reforçando as orientações preventivas.

“A companhia adotou diversas medidas para a prevenção da doença em suas unidades, entre as quais, a aferição da temperatura de todos os colaboradores na entrada da empresa, o aumento do intervalo entre operações, a diminuição do fluxo no refeitório com diferentes intervalos para as refeições, o afastamento dos colaboradores com sintomas de gripe, grávidas, portadores de doenças crônicas e acima de 60 anos.”

NOTA
A Marfrig foi notificada sobre o teste positivo do total de 14 colaboradores da unidade de Várzea Grande, no Mato Grosso. Imediatamente, a companhia adotou todos os procedimentos estipulados em seu plano de contingência: realizou o inquérito epidemiológico e prontamente afastou de maneira preventiva todos os contatantes diretos e indiretos que estão em isolamento domiciliar.

Adicionalmente a Marfrig está seguindo todas as determinações da vigilância epidemiológica do município que, na quinta-feira passada, dia 14 de maio, fez uma visita a planta e, após análise, aprovou todas as ações feitas e o plano de contingência para a unidade.

A companhia adotou diversas medidas para a prevenção da doença em suas unidades, entre as quais, a aferição da temperatura de todos os colaboradores na entrada da empresa, o aumento do intervalo entre operações, a diminuição do fluxo no refeitório com diferentes intervalos para as refeições, o afastamento dos colaboradores com sintomas de gripe, grávidas, portadores de doenças crônicas e acima de 60 anos.

Reforçou ainda a equipe médica para intensificar o monitoramento dos casos, fortaleceu o uso de EPIs e a comunicação quanto as medidas de prevenção e uso correto das máscaras dentro da indústria. Como mais uma maneira de fortalecer as medidas preventivas a companhia realizou a desinfecção total da unidade e todos os colaboradores estão sendo vacinados contra H1N1.

Veja Mais

4 comentários em “14 trabalhadores testaram positivo para Covid-19 em Frigorífico de VG”

  1. Bárbara Bueno disse:

    Acho que a empresa está sendo irresponsável pois está contratando mais de 100 novos funcionários isso faz com que aumente o risco de contágio. E teria era que diminuir as atividades internas.

  2. Robson disse:

    Os testes foram feitos por iniciativa da empresa? É uma informação importante que pode dar luz às questões de subnotificação.

  3. Ana disse:

    Não vi diminuição de pessoas nenhum no refeitório.
    Deveria fazer diminuição de trabalhadores no dia reduzir 50% no dia. E faça rodízio 50% hoje é os outros 50% no outro dia, assim não pararia a produção de vez mas não teria tanta aglomeração. A saúde dos funcionários em 1°lugar, funcionário saudável dá mais produtividade para a empresa e é menos gastos.

  4. Andre kassinski disse:

    Se fizer o exame em todos os funcionários, vcs vão ver a real situação…..

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *