https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/41e22-alto2baraguaia.jpg

ALTO ARAGUAIA

Prefeitura determina multa e prisão para quem estiver sem máscara

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

A prefeitura de Alto Araguaia (a 426 km de Cuiabá) determinou multa e prisão para quem for flagrado sem máscaras nas ruas. A prefeitura publicou um novo decreto nesta semana, classificando o ato como crime de propagação de doença contagiosa.

Além do decreto estadual, que já determina a obrigatoriedade, Na constituição brasileira, a punição é de multa e detenção de um mês a um ano.

Segundo a prefeitura, onde estiver pessoas descumprindo o decreto, a orientação é chamar a Polícia Militar.

Outras medidas também foram adotadas no município com o novo decreto. Restaurantes, lanchonetes, pizzarias, espetinhos e afins agora podem funcionar até às 21h.

De acordo com a prefeitura, está permitida a venda de bebida alcoólica para consumo nesses locais, por até uma hora. No entanto, o novo decreto proíbe confraternizações domiciliares, que causem aglomeração de pessoas que não pertencem a família que vive naquela casa.

Além disso, durante de 30 dias, está proibida a utilização de quadras poliesportivas e estão proibidas as atividades de ambulantes de outras cidades em Alto Araguaia.

Os administradores de bancos e casas lotéricas devem providenciar tendas pra acomodar os clientes e evitar aglomerações.

O município tem dois casos confirmados de Covid-19, conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nessa segunda-feira (18).

Com TV Centro America 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *