https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/art_10892_600.jpg

ÁGUA E ESGOTO

CPI do Saneamento dá início a oitivas com diretor da Arsec, Procon e Imetro

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Câmara Municipal de Cuiabá

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara de Cuiabá para apurar cobrança abusiva nas taxas de égua e esgoto da Capital, dá início na próxima semana a fase de oitivas. Durante reunião ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (20), os membros do grupo aprovaram a convocação do diretor presidente da Arsec, Alex Oliveira, assim como dos responsáveis pelo Procon Estadual e Municipal e pelo Imetro.
A primeira oitiva já está marcada para próxima quarta-feira, dia 27 às 14 horas. O diretor da Arsec será o primeiro a ser ouvido pela CPI.
Os representantes do Procon Estadual e Municipal serão ouvidos no dia 03 de junho, e do Imetro no dia 10 de junho. Conforme o presidente da CPI, vereador Marcrean Santos (PRTB), a tendência é que os representantes da Águas Cuiabá também sejam convocados. “Precisamos confrontar a informações”, acrescenta o parlamentar.
Ainda farão parte da Comissão os vereadores Sargento Joelson (PSC) e Vinicius Hugueney (PP) como relator e membro, respectivamente.
A Comissão foi criada com o intuito de apurar a responsabilidade dos agentes públicos envolvido na denúncia de aumento da taxa de esgoto, supostamente indevida.
O parlamentar considera abusivo o aumento aprovado de 4,602% pelo Conselho Participativo da Agência Municipal dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec).
Conforme levantamento, com este reajuste, a taxa de esgoto passou a representar 90% da tarifa de água. Desta forma, o requerimento contou com apoio, garantindo assim 24 assinaturas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *