https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/343666.jpg

PARTICIPAÇÃO POPULAR

Ulysses Moraes lança projeto ‘Embaixadores do Mandato’

ANGELO VARELA / ALMT

O deputado Ulysses Moraes está lançando um projeto voluntário envolvendo os cidadãos de Mato Grosso na fiscalização e atuação em cada município. O projeto ‘Embaixadores do Mandato’ pretende incentivar a participação da população no combate às irregularidades no estado, bem como na política. E as ações se iniciarão na saúde; a ideia é que cada pessoa, que queira participar, fiscalize quais estão sendo as medidas, usos de recursos, entre outras atividades tomadas pelo seu município nesta época de pandemia.

“Achamos uma forma de envolver mais a população na política do nosso estado. E agora é o momento de ficarmos de olhos abertos na saúde. Tem muitos munícipios fazendo compras com dispensa de licitação, por exemplo, e isso não está sendo devidamente fiscalizado e o cidadão pode nos ajudar”, disse Moraes.

Para fazer isso acontecer, esse projeto se pauta principalmente na Lei de Acesso à Informação, que é um direto de todo cidadão e que está garantido na Constituição Federal. No capítulo I da Lei Federal 12.527/2011 diz que, “todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado”.

“Para aqueles que decidirem fazer parte da mudança e participar do projeto, minha equipe do gabinete irá fornecer todas as instruções necessárias sobre a Lei de Acesso à Informação. É importante que cada cidadão também faça sua parte e seja um fiscalizador. Queremos ter pessoas em todos os municípios de Mato Grosso, a ideia é que trabalhemos juntos pelo estado”, afirmou o deputado.

As inscrições para participar do projeto ‘Embaixadores do Mandato’ seguem até o dia 3 de junho. Após isso, será realizado no dia 10 de junho, o primeiro encontro on-line com o deputado Ulysses Moraes e todos os participantes para dar mais detalhes sobre as ações.

Acesse o link e inscreva-se: bit.ly/edm_ulysses

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *