https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/WhatsApp-Image-2020-05-21-at-10.28.42.jpeg

CONTRA O COVID-19

Chapada implanta “Barreira Sanitária”nos finais de semana

Divulgação

O Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 instala “barreiras sanitárias” nas duas principais vias de acesso ao município de Chapada dos Guimarães. Serão realizadas nas sextas-feiras, sábados e domingos.

O objetivo desta barreira é de orientar os visitante quanto as medidas preventivas e protetivas, individuais e coletivas acerca do COVID-19 na cidade;

A equipe de Saúde do Município irá realizar perguntas a fim de obter informações acerca da origem e locais de estadias, nos últimos 14 (catorze dias), de todos os ocupantes dos veículos, farão também a aferição de temperatura para obter outras informações sobre o estado de saúde atual dos passageiros.

Caso alguém apresente os sintomas do vírus a equipe irá promover o encaminhamento dos casos suspeitos de COVID-19 à UPA, para realização de exames e isolamento domiciliar dos pacientes.
Considera-se caso suspeito de COVID-19 a pessoa que apresentar alguns dos seguintes sintomas: temperatura corporal igual ou superior a 37,8º, tosse seca, dor de garganta, dor muscular (mialgia),dor de cabeça (cefaleia) e prostração, dificuldade para respirar e batimento das asas nasais.

Não será permitido o acesso ao Município de Chapada dos Guimarães/MT de pessoas que se recusem a submeter aos procedimentos da barreira sanitária ou os casos suspeitos que se recusem ao atendimento médico na UPA.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *