
DA ASSESSORIA
[email protected]

O produtor, cantor e ator Jef Rosa realiza nesta sexta-feira, dia 22 de maio, ás 18h, o show que será transmitido ao vivo por meio de suas redes sociais: Facebook, Instagram e também no YouTube. O destaque do será a identidade do homem cuiabano. Jef fará a apresentação de ‘Músicas Autorais – Identidade’, o projeto que conta com dez canções de sua autoria.
Ele inova no cenário da música popular regional, porém mantendo o respeito à toda cultura genuína mato-grossense de modo, trazendo à tona com as suas canções, o pensamento da formação da sociedade de Mato Grosso e suas origens, atemporal para os tempos contemporâneos por meio das canções.
Lançamento do rasqueado cuiabano
No sábado, dia 23 de maio, as 12h, Jef Rosa fará o lançamento do rasqueado cuiabano “Rio Ancestral”. A letra da música trata da ancestralidade recente das pessoas da tradicional comunidade de São Gonçalo Beira Rio. “Queremos trazer á tona os traços do protagonismo genuíno de grandes mestres da cultura popular cuiabana que passaram em suas vidas por este rincão de folclore, tradição, força e fé na beira do rio” argumentou o artista.
A composição de ‘Rio Ancestral’
As águas do rio Coxipó
Deságuam no rio Cuiabá
Caração bate forte chega que doi
Saudade dos meus ancestrais
Rio que canto, rio tão lindo
Jaká e a saudade vai por lá
O Coxipó e minha canoa
Remando rumo ao rio Cuiabá
Vovó me ensino dança
Vovô mostrou como pesca
Papai trás peixe tá na proa
Mamãe põe do barro pra queimá
Chama marikota lá vem tio cândi
Canta vovó Ivo, trás tia Silvia e Adair
Dança Vô joana rainha do tauá
Vó Bugre e seu Clinio, Dominguinhas vai contá
Conta o conto do minhocão
Negrinho d’água e pirikão
Dança boi a serra, hoje tem festão
Depois da reza crença tem o Lambadão
No ritmo do rasqueado animado relembra as festas e os bailes de santo que na comunidade é tradicional e que por motivos de preservação são mote de manutenção e continuidade de varias manifestações mantenedoras da economia da comunidade.