
DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Com uma manobra politica bem arquitetada, os vereadores de Rondonópolis não aprovaram a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) de autoria do vereador Roni Magnani (SD), em sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (22).
O placar foi de 10 votos favoráveis contra 9, eram necessários 11 votos para aprovar a abertura da CEI. O vereador Vilmar Pimentel (SD), se absteve e assim não houve como desempatar pois o presidente da casa, Cláudio da Farmácia (MDB) só votaria em caso de empate.
A finalidade da criação de Comissão Especial de Inquérito (CEI), era investigar as compras e aquisições de materiais e contratos por dispensa de licitação no período de pandemia, que foram praticados no Município de Rondonópolis, especificamente nas Secretarias de Saúde e Administração.
A pizza foi grande, mas o vereador Rodrigo Zaeli (PSDB) disse que a luta não acabou e vai continuar lutando para mostrar as irregularidades cometidas durante o período de pandemia.
Para que a pizza ficasse quente para os vereadores, tiveram até a capacidade de derrubar o link da sessão ao vivo da Câmara, para que a população não tivesse acesso a votação e a manobra arquitetada pela base aliada do prefeito Zé Carlos do Pátio.
VOTARAM CONTRA A ABERTURA DA CEI
- Beto do Amendoim (PTB)
- Juary Miranda (SD)
- Bilu da Areia (PSD)
- Batista da Coder (SD)
- Orestes Miráglia (SD)
- Roni Cardoso (PSD)
- Reginaldo Santos (SD)
- João Mototáxi (PTB)
- Elton Mazett (PTB)
VOTOS A FAVOR DA CEI
- Roni Magnani (SD)
- Hélio Pichionni (PSD)
- Thiago Muniz (DEM)
- Fábio Cardozo (MDB)
- Silvio Negri (PSD)
- Rodrigo Zaeli (PSDB)
- Jailton Dantas (PSDB)
- Subtenente Guinancio (PSDB)
- Prof. Sidney (PDT)
- Adonias Fernandes (MDB)