https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/gettyimages-1226113432.jpg

PÓS CORONAVÍRUS

Nascar é a primeira das grandes ligas a voltar nos EUA

Chris Graythen/Getty Images

Não dá para dizer que foram dias comuns para a Nascar.

A última corrida antes da paralisação por causa da pandemia da Covid-19 aconteceu no dia 8 de março, quando foi disputada a primeira corrida do ano no oval de Phoenix, no Arizona.

Foram 67 dias sem provas da maior categoria do automobilismo americano, algo bastante incomum na história dela, principalmente após uma temporada ter sido iniciada.

No dia 17 de maio, o retorno no oval de Darlington, na Carolina do Sul. Sem treinos, posições de largada definidas por sorteios e sem público nas arquibancadas, a marca registrada de suas corridas, pela primeira vez em 72 anos de história.

A Nascar voltou diferente, com medidas de segurança sanitária muito rígidas. Tudo pelo sucesso da retomada.

Pilotos da Nascar Cup Series andam pelo pit lane em frente às arquibancadas vazias em Darlington — Foto: Chris Graythen/Getty Images

Para o retorno, a Nascar programou uma verdadeira maratona. Quatro corridas na categoria principal, mais duas da XFinity Series e uma da Truck Series em apenas 10 dias, no que foi chamado de perímetro de segurança para as equipes: o Darlington Raceway e o Charlotte Motor Speedway.

As duas cidades ficam separadas por apenas 150 quilômetros e muito próximas às oficinas das equipes, sediadas em sua maioria em pequenas cidades no entorno de Charlotte, como Mooresville, Concord e Lexington. Ou seja: deslocamento mínimo para pilotos e equipes.

Além disso, as atividades de pista foram reduzidas para apenas um dia, o da corrida. O treino classificatório foi substituído (à exceção da Charlotte 600, no próximo domingo), ao menos neste primeiro momento, por um sorteio. Tudo para minimizar a ameaça da doença.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *