https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/WhatsApp-Image-2020-05-25-at-16.18.43-1.jpeg

CONSTRUÇÃO CIVIL

Com cuidados reforçados, obras seguem em condomínios em Cuiabá

Divulgação

Cercadas dos cuidados reforçados à saúde do trabalhador e de toda a comunidade, que o momento exige, obras da MRV seguem em seis condomínios residenciais em Cuiabá e Várzea Grande, garantia de atendimento ao segmento de imóveis econômicos.

A MRV, maior construtora da América Latina e líder em soluções habitacionais, planeja a entrega de mais de 2 mil apartamentos nas duas maiores cidades mato-grossenses ainda este ano. Para a meta arrojada em tempos de pandemia, 500 colaboradores estão mobilizados nos canteiros de obras, equipados para dar continuidade aos serviços com segurança à saúde humana e atenção ao cliente.

Assim como em todos os espaços físicos e segmentos econômicos, na construção civil, mais do que nunca, a limpeza no ambiente de trabalho é essencial. Numa forte barreira de contenção ao novo coronavírus, diariamente é efetuada a higienização dos bebedouros, mesas, refeitório, almoxarifado e das ferramentas utilizadas pelos colaboradores nos canteiros de obras da MRV. Sabão, papel toalha e álcool em gel não faltam nos lavatórios, sempre reabastecidos. Um momento de atenção redobrada à segurança é o registro do ponto de presença, que a cada batida recebe a limpeza.

Uma das medidas adotadas pela equipe de obras é a divisão dos trabalhadores nos horários de almoço, atendendo as determinações de distanciamento seguro e evitando a aglomeração de pessoas. No refeitório, há sinalização nas mesas, bancos e nas filas. Além disso, na entrada das obras, todos os funcionários, prestadores e fornecedores passam pela aferição da temperatura corporal e higienizam as mãos nos lavatórios instalados nas portarias.

“Nós, da engenharia, estamos acostumados com as frentes de ataque em obras, expressão bastante utilizada em nossa área. Agora, é assegurar os procedimentos de obra junto com o ataque ao vírus. Temos uma demanda habitacional muito grande, que guia nossa atuação. O cliente MRV pode ficar certo de que seguimos trabalhando, com todos os cuidados necessários, enfrentando os desafios impostos pela pandemia”, destaca Márcio Galvão, gestor regional da MRV.

A mobilização mantida nos canteiros de obras também é sinônimo de garantia de geração de empregos. Notícia positiva recebida por trabalhadores como Rafael Aparecido de Jesus, auxiliar de almoxarife, que não esconde a satisfação com o sustento assegurado à família. “Trabalho há quatro anos na MRV e agradeço, porque é daqui que eu tiro o pão de cada dia. Graças à Deus estou conseguindo pagar minha conta de luz, energia, o sustendo da casa. Me sinto trabalhando com segurança, protegido, porque estamos nos prevenindo, usando luva, máscara, álcool em gel”.

Informação é prevenção – Junto às mudanças na rotina diária de trabalho, a MRV também está mobilizada na conscientização dos colaboradores que atuam nas obras da construtora. Cartazes com orientações sobre as formas de contágio do novo coronavírus e as medidas de prevenção da COVID-19 estão afixados em vários locais dentro dos canteiros.

“Estamos também aprendendo a nos adaptar, visto o contexto em que nos encontramos agora, sempre atendendo as determinações do Ministério da Saúde, Ministério da Economia e a Secretaria do Trabalho. É um esforço coletivo, de apoio mútuo, de cuidado com cada colaborador, com cada colega e suas respectivas famílias”, afirma Sheila Varaschin, coordenadora de Saúde e Segurança e Meio Ambiente (SSMA).

Sobre a MRV

Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.

Veja o vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 26 de maio de 2020 às 15:22:55