https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/governador-Mauro-Mendes-entrega-licenças-para-setor-de-etanol-3.jpg

ATIVIDADES ESCOLARES

MM diz ter pré-agenda para o retorno das aulas nas 1ª semanas de junho

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

O governador Mauro Mendes (DEM) disse que às aulas devem voltar nas primeiras semanas de junho. Mas, antes disso, o democrata vai se reunir com os prefeitos de Mato Grosso para uma reunião e, aí sim, definir o retorno das atividades escolares.

“A gente tem o desejo de retornar, com segurança, o mais rapidamente possível. Existe uma pré-agenda para a primeira semana de junho, mas isso vai se confirmar entre o sim ou não, no início da próxima semana”, disse Mauro Mendes.

Para a concretização das voltas às aulas, o governador deve se reunir com a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) e com prefeitos para bater o martelo e decidir o dia do retorno das atividades presenciais escolares.

“Esse assunto ele vai ser debatido na próxima semana, junto com os prefeitos, vamos chamar a AMM, vamos chamar as principais prefeituras para um diálogo né, mesmo que seja virtual, para que a gente possa, em conjunto, tomar essa decisão”, complementou MM.

O chefe do executivo Estadual ainda explicou o que esta sendo feito para minimizar os efeitos decorrentes da pandemia e isolamento por causa do Covid-19.

“Às aulas, elas continuam suspensas em todo o Estado, é um prejuízo que a gente está minimizando aí fazendo aula via TV Assembleia, disponibilizando de forma eletrônica, em site da Secretaria de Educação Estadual (Seduc) e em aplicativos. Em lugares que isso não é possível, as escolas estão entregando apostilas para os alunos levarem para casa”, explicou o democrata.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *