https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/whatsapp-image-2020-02-22-at-18.02.22.jpeg

FUTEBOL FRANCÊS

Nice contrata zagueiro do Athletico, Robson Bambu, por oito milhões de euros

GLOBOESPORTE.COM/NADJA MAUAD/FERNANDO ARAÚJO
[email protected]

Matheus Sebenello /MowaPress

O destino do zagueiro Robson Bambu em 2020 é o time francês do Nice. O jogador de 22 anos foi negociado pelo Athletico pelo valor de oito milhões de euros (R$ 47 milhões na atual cotação) e deve se transferido na próxima janela, no mês de agosto.

A negociação com o futebol francês já acontecia desde o início do ano, com Lille e Montepellier também interessados.

A confirmação foi feita pela reportagem do GloboEsporte.com, que também apurou que ele aguarda autorizações para viajar e fazer exames médicos no novo time. O contrato com o Nice é de cinco anos

O técnico Dorival Júnior já havia adiantado que não contaria mais com o Bambu para o retorno do futebol, que ainda não tem previsão. O zagueiro volta apenas para os treinamentos, que foram liberados pelo governo do Paraná nesta semana.

Robson Bambu chegou ao Athletico no início de 2019 e sem custos, após fim de contrato com o Santos e ter recusado oferta de renovação.

Ele ganhou destaque e foi o titular na campanha de campeão da Copa do Brasil. Também jogou o Pré-Olímpico com a seleção brasileira, em fevereiro, que garantiu vaga para as Olimpíadas de Tóquio, prevista para 2021.

O técnico Dorival Júnior atualmente tem outras seis opções na zaga: Felipe Aguilar, que foi confirmado no último mês de março, além de Thiago Heleno, Lucas Halter, Zé Ivaldo, Luan Patrick e Pedrão – os dois últimos integram o grupo de aspirantes.

São 14 saídas de jogadores do elenco do Athletico desde dezembro e fevereiro. As principais foram do volante Bruno Guimarães (vendido ao Lyon), do atacante Marco Ruben (retornou ao Rosario Central) e de Rony (vendido ao Palmeiras).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *