https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/WhatsApp-Image-2020-05-26-at-16.43.21.jpeg

DENIA CONSULTORIA

Sua imagem é positiva ou tóxica?

Se hoje eu lhe propor: Selecione em sua lista de contatos do WhatsApp ou na sua rede social, cinco pessoas que predominantemente, só enviam ou postam mensagens tóxicas, tenho certeza, que sem dificuldade, você conseguirá selecioná-las. Mas se a pergunta for: E você, é tóxico? Uma outra pessoa, submetida à proposta anterior, poderia indicar você como contato tóxico da lista dela?

Imagine-se em frente a um espelho, que reflita imediatamente, a sua alma, seus sentimentos, e suas atitudes. O que você vê? Alguém que impulsiona ou é impulsionado? Que busca soluções ou reforça os empecilhos? Um vampiro emocional ou um benfeitor?

É chegado o momento de virarmos para dentro a ponta do dedo, que apontamos para fora com tanta facilidade…. Não com o intuito de nos punir ou julgar em vão como fazemos com os outros, mas de um modo construtivo, buscando ressignificar nossos sentimentos e postura perante os obstáculos que nos deparamos em nossa vida, num exercício contínuo, de buscar dentro as soluções para o que acontece lá fora, e assim, construir uma imagem forte, coerente e autêntica.

Talvez você esteja se indagando: E daí? Tanto faz o que as pessoas pensam.
A sua forma de pensar está errada.

Ainda mais se tratando de um ambiente corporativo, onde a imagem tem um alto poder de persuasão, e a melhor propaganda, ainda é a espontânea, ou seja, a “boca a boca”, o que as pessoas falam de você, de acordo com a percepção delas a seu respeito.

O processo é interno, exige o uso do autoconhecimento para perceber, o que desperta em você pensamentos tóxicos. E a partir do momento, que conseguir racionalizar este gatilho emocional nocivo, estará pronto para mudar de atitude e adotar um novo posicionamento.

A Denia Consultoria de Imagem funciona como uma ferramenta útil neste processo de despertar, pois possibilita o desenvolvimento da construção da imagem, buscando primeiramente, o entendimento de quais são os desejos e dificuldades de cada cliente, e como ele gostaria de ser percebido pelas pessoas ao seu redor, em seu trabalho e vida social.

Dessa forma, operamos no sentido de amenizar os ruídos e valorizar os pontos fortes de cada pessoa, para que possam transmitir todo seu potencial, através de uma imagem que esteja alinhada com a aparência.

A equipe da Denia Consultoria é formada por Denia Alexandrina  – Consultora de Imagem e Marketing, há 40 anos no mercado.
Fernanda Fae Figueiredo  é Fashion Marketing.
Estela Fae de Barros – Psicóloga , especializada em Marketing.
Email: [email protected]

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *