https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/07/7f56f491788624f449b7069549c10e7f-e1569339126781.jpg

REGIÃO DO PORTO

Rede de amianto será substituída na Rua Feliciano Galdino a amanhã

Reprodução

A elevação da qualidade na distribuição de água tratada aos moradores da rua Feliciano Galdino e proximidades, na histórica região do Porto, torna-se realidade. Com redes instaladas há mais de 40 anos, a localidade registrava repetidos rompimentos provocados pelo desgaste natural das tubulações. Como medida definitiva, a Águas Cuiabá realiza a substituição e a modernização de toda a rede de saneamento no local.

Suspensas desde o início da quarentena, as obras foram retomadas na segunda quinzena deste mês e entram na fase final, com previsão de término em 15 de junho. A partir de amanhã (29 de maio), começa a etapa da substituição das redes de amianto, que são antigas e ultrapassadas.

Para a realização dos serviços, o fornecimento de água será temporariamente interrompido na região (confira, abaixo, a lista de bairros impactados). A parada no sistema que atende a região terá início às 7h desta sexta-feira, com previsão de encerramento às 19h. O abastecimento será retomado progressivamente, em até 24 horas após concluído o serviço, conforme a rede for pressurizada.

O projeto desenvolvido na localidade encontra-se, neste momento, com 95% dos serviços concluídos e contempla, ao fim, a instalação de novos 100 metros de redes de abastecimento e 800 metros de novas adutoras (tubulações de maior porte). A nova estrutura segue o atual e moderno padrão de qualidade no que se refere à distribuição de água na capital. Esse fator implica, diretamente, na qualidade dos serviços prestados à comunidade abastecida pela adutora, formada por aproximadamente 400 pessoas. Durante as intervenções, além de trabalhar no sistema de abastecimento, a concessionária instalou 800 metros de redes coletoras de esgoto, deixando a região pronta para receber obras de pavimentação.

A ação faz parte do cronograma de modernização das estruturas de fornecimento de água da região central de Cuiabá. O processo de substituição busca, além da modernização, a redução de perdas e a redução do índice de vazamentos, que impactam a rotina da população e o sistema de abastecimento de água tratada. As antigas tubulações de amianto passam a ser trocadas por novas estruturas de PEAD, apropriadas ao transporte de água, mais resistentes e duradouras.

Na retomada dos trabalhos, a empresa adotou medidas de segurança no canteiro de obras a fim de colaborar com a prevenção da Covid-19. Além dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), os colaboradores usam máscaras de proteção, seguindo as normas distanciamento social e higienização.

“O cronograma de substituição estava em curso. Com a pandemia, foi necessário suspender as obras. Assim que foi permitido, retomamos os trabalhos, sempre zelando pela saúde dos nossos colaboradores e clientes. Saneamento de qualidade é uma reivindicação dos moradores e empresários da Rua Feliciano Galdino e é prioridade da Águas Cuiabá”, declara o diretor da concessionária, William Figueiredo.

Serviço:
Bairros atendidos pelo sistema em obras: Beira Rio, Centro-Sul, Dom Aquino, Grande Terceiro, Jardim Europa, Porto, Praeirinho, Praeiro, São Mateus e Bela Marina.

Informações: Clientes da Águas Cuiabá que necessitarem de atendimento e/ou informações sobre as obras de substituição de redes na Rua Feliciano Galdino e região, podem ligar para o 0800 646 6116 ou enviar mensagem de Whats App para (17) 99641 3259.

Sobre a Águas Cuiabá – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Cuiabá assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital matogrossense em 2012. A empresa atende a 613 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento: A Iguá Saneamento, controlada pela IG4 Capital, atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2019, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Greate Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” que dizer água. www.iguasa.com.br.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de maio de 2020 às 20:07:21