https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/cvd.png

ASSUSTADOR

Das últimas sete mortes decorrentes do Covid seis eram idosos; Veja

DA REDAÇÃO/MATO GROSSO MAIS
[email protected]

R7

Mato Grosso bateu o recorde no número de mortes pelo Covid-19 no Estado, somente em 24 horas o número de óbitos chegaram a sete. Dos sete mortos, seis eram idosos. Os pacientes residiam em Cuiabá, Várzea Grande, Jauru, Rondonópolis, Alta Floresta  e Jangada.

Agora o número de mato-grossenses mortos pelo vírus já chega a 54. Sendo que a maioria eram residentes de Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande.

EM JANGADA:

Na manhã desta quinta-feira (28), Elezito da Costa Meira, de 81 anos, pecuarista de Jangada (75 km de Cuiabá) morreu após ficar 15 dias internado no Hospital Santa Casa, em Cuiabá.

EM CUIABÁ:

Na capital, o óbito registrado ontem, foi de um homem, que tinha 73 anos e faleceu na segunda-feira (25) em casa. Apesar dos sintomas, ele não procurou atendimento médico. O material para o exame foi colhido e o resultado ficou pronto hoje, confirmando o óbito por COVID-19.

EM RONDONÓPOLIS:

Mulher de 69 anos. A mulher apresentou sintomas da doença no dia 22 de maio. Ela estava internada na UTI da Santa Casa desde 24 de maio com febre, desconforto respiratório e fraqueza. Era do grupo de risco , pois a idosa era cardíaca e portadora de diabetes. Além do tabagismo.

ALTA FLORESTA:

A paciente tinha 73 anos, era diabética e hipertensa.

JAURU:

Na cidade de Jauru o paciente (que não teve a identidade revelada) tinha 63 anos, e era hipertenso.

VÁRZEA GRANDE:

E a segunda maior cidade do Estado, registrou sua 10ª morte. A paciente, Maria Doroteia, 61 anos, veio a óbito no último dia 25 de maio, com quadro clínico de COVID 19, mas sem exames que somente ontem foi confirmado.

No dia 25, a adolescente Gabrielle Araújo, também veio a óbito, obesa e com problemas de rinite, ela fazia parte do grupo de risco.

O número de casos confirmados de COVID-19, no Estado, chegam a 2.085 casos. Desses, cerca de 1.273 estão em isolamento domiciliar e 624 estão recuperados. Há ainda 134 pacientes hospitalizados, sendo 69 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 65 em enfermaria.

Nas últimas 24 horas, surgiram 177 novas confirmações em Alta Floresta (4), Aripuanã (1), Barra do Garças (3), Cáceres (3), Campo Novo do Parecis (4), Campo Verde (2), Confresa (15), Cotriguaçu (2) Cuiabá (44), Jaciara (2), Lucas do Rio Verde (5), Matupá (2), Mirassol D’Oeste (1), Nova Mutum (3), Nova Olímpia (1), Nova Ubiratã (9), Novo Mundo (3), Paranaíta (1), Pedra Preta (1), Pontes e Lacerda (5), Ponto Esperidião (2), Primavera do Leste (5), Rondonópolis (14), Santo Antônio (1), Sinop (2), Sorriso (10), Tangará da Serra (14), Várzea Grande (10), Vila Rica (1) e municípios de outros estados (4).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *