https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Sem-título-14.png

TROCA DE FARPAS

”Ele esta mentindo” diz Mauro sobre os 60 MI para a Prefeitura

DA REDAÇÃO/MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Trocando farpas desde o início da semana, o governador Mauro Mendes (DEM) criticou mais uma vez o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e ressaltou que Pinheiro sequer “merece ser levado a sério”.

A fala do governador foi referente as declarações feitas por Emanuel em uma live, onde o prefeito diz que quem ”paga as contas da saúde de Cuiabá” é própria prefeitura, e que o Estado tem uma ”dívida” de 60 milhões com a capital, dinheiro que seria destinado para a saúde.

Mauro Mendes ficou irritado com tal afirmação, e disse que Emanuel faz uma coisa e fala outra.

“Não dá para levar a sério um prefeito que escreve uma coisa e fala outra. Eles escreveram, assinaram, enviaram ao Ministério da Saúde, ao governo do Estado um termo de compromisso dizendo que iam habilitar todos os leitos do novo Hospital Municipal para pacientes Covid-19, assim como os do São Benedito e do antigo Pronto-Socorro”, disse o governador.

“Ele recebeu dinheiro para isso e agora desabilita os leitos. O prefeito fica de conversa fiada. É muito ruim, no momento em que as pessoas estão morrendo, ele desabilitar 40 leitos”, emendou.

As citações do governador fazem alusão a um ofício assinado pelo secretário de Saúde da Capital, Luiz Antônio Possas de Carvalho, em que ele comunica a desabilitação de 40 leitos destinados a pacientes Covid-19 no Hospital e Pronto-Socorro da Capital.

Mendes ainda ressalta que os recursos destinados a manutenção dos leitos até o mês de julho já foram repassados ao Município em sua totalidade.

“Vamos publicar isso. Vamos colocar para a imprensa, para a sociedade. Tenho certeza que o MPE vai fiscalizar, o MPF, o TCE. Então não fique na palavra do governador Mauro Mendes. Chame os órgãos para dizer se foram ou não habilitados esses leitos lá atrás. E agora o prefeito tem um documento pra dizer que não é mais o que ele tinha assinado”, disse Mendes.

“Não devemos nada. Ele está mentindo. Mande ele mostrar o relatório”, concluiu o governador, quando perguntado novamente sobre a suposta dívida de R$ 60 milhões.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *