https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/protesto.jpg

CONFRONTO EM SP

Torcedores pró-democracia entram em confronto com grupo pró-Bolsonaro e PMs na Avenida Paulista

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Um ato pró-democracia organizado por torcidas de clubes de futebol resultou em um confronto entre manifestantes e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e policiais na Avenida Paulista, região central de SP, neste domingo (31).

De acordo com os manifestantes, a polícia utilizou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar o grupo, que revidou com pedras. Até por volta de 14h35, não havia informações sobre feridos.

Segundo a PM, ao menos três torcedores foram detidos e levados à uma delegacia da região.

Por volta de 13h, torcedores do Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, que se manifestavam contra o fascismo, entraram em confronto com simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que também realizam ato no local em favor da reabertura do comércio durante a pandemia.

A Polícia Militar utilizou bombas de efeito moral com a intenção de dispersar os manifestantes e evitar um possível confronto entre torcedores e bolsonaristas.

Foi criado um cordão de isolamento entre os dois grupos que estavam entre o Masp e a Fiesp.

Por volta das 14h, ocorreu novo confronto, dessa vez entre policiais militares e torcedores. Os PMs voltaram a atirar bombas de efeito e os torcedores arremessaram pedaços de paus e pedras nos policiais.

Segundo a PM, um grupo da Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, entrou em confronto com um grupo rival, e policiais intervieram com bombas de efeito moral para dispersar o tumulto.

A Polícia Militar não soube informar se o grupo rival era de outra torcida ou de apoiadores de Bolsonaro, que se encontram perto do prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Segundo a PM, pessoas usando camisetas amarelas e simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro também estavam circulando pela região.

Por esse motivo, existia o risco de tumulto entre os manifestantes. Entre os atos que ocorriam perto da Avenida Paulista tem os que pedem a reabertura do comércio durante a pandemia.

Corintianos participam de ato antifascista na Avenida Paulista — Foto: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *