https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Captura-de-Tela-2018-08-14-às-10.25.44-990x556-1.jpg

EM MATO GROSSO

Estado promete criar Bolsa Técnico semelhante ao Bolsa Atleta e começa cadastramento em julho

Só Notícias/Marco Stamm 
[email protected]

ASCOM

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alan Kardec, revelou que técnicos de modalidades esportivas que mantêm treinamento e que não recebem recursos financeiros do Estado, das prefeituras ou de clubes deverão receber uma Bolsa Técnico que será nos mesmos moldes do Bolsa Atleta.

Em julho o cadastramento deve ser realizado, com apoio do Conselho Estadual do Desporto (Consed), que também atuará na fiscalização da aplicação das bolsas, mas os valores e datas para início do pagamento ainda não foram informados.

“Nós temos vários técnicos abnegados em Mato Grosso que não recebem do Estado, da prefeitura e nem de um clube, mas que mantêm o treinamento no atletismo, no judô, na natação, no karatê, enfim, hoje nós temos condições de também termos esta Bolsa Técnico”, revelou Kardec em entrevista à TVCA.

O secretário disse, ainda, que pretende ampliar os valores do Bolsa Atleta, embora também não tenha falado em valores.

No site da secretaria, o último edital publicado foi no dia 6 de fevereiro deste ano, mas com os termos de 2017, quando os valores de pagamento variavam de R$ 500 para atleta estudantil a R$ 800 para atleta nacional de modalidade olímpica ou não.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *