https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Sem-título-11.png

INCENTIVOS FISCAIS

Mendes diz que não vai se sucumbir a ameaçazinha do Grupo Petrópolis

O governador Mauro Mendes (DEM) voltou a fala sobre o Grupo Petrópolis, na manhã desta segunda-feira (01), em entrevista para a rádio Mega FM, e não baixou o tom perante a empresa. Indagado sobre se permitiria o fechamento da Cervejaria Itaipava Mendes riu.

“Pega o Google e dá uma pesquisa lá, Petrópolis sonegação fiscal, Valter Farias, põe lá o nome dele, no Brasil inteiro tem processo, um dia desses teve uma busca e apreensão no Rio (de Janeiro), o próprio dono foi preso há pouco tempo, então esses caras estão brincando, acha que eu vou, que eu não entendo desse negócio né, que vou me sucumbir a essa ameaçazinha dele de que vai fechar a fábrica”, disse o governador.

O grupo alega a anulação dos incentivos fiscais concedidos pelo governo em meio à crise provocada pelo novo coronavírus. O número inicial de cortes representa 11% do quadro total de colaboradores diretos do Grupo no Estado, que é de 1.516 pessoas, além da estimativa de 6 mil empregos indiretos.

O grupo Petrópolis, ao divulgar que MT teria cancelado indevidamente o seu benefício fiscal, teria agido de má-fé ao relacionar este fato a possíveis demissões, fazendo insinuações caluniosas e mentirosas.

“A fábrica da Itaipava é uma dessas, está na delação do Silval Barbosa, que recebeu propina. Ela tinha 60% de incentivo, todos os demais fabricantes de cerveja, refrigerante, Ambev tinham 60%. De repente, em um passe de mágica, a Petrópolis passa para 90% de incentivo fiscal”, continuou Mauro.

De acordo com o democrata, o Grupo saiu de 60 passa para 90%, só a Petrópolis, ninguém mais, isso não é isonomia, não é tratar com igualdade, o que, que nós fizemos, cortamos isso sim, porque não era justo, inclusive com os demais concorrentes dele.

A Petrópolis tinha anunciado a demissão de cerca de 179 funcionários de todas as suas unidades de MT, na última segunda-feira (25), e ainda admitir fechar cervejaria no Estado.

Veja Mais

Um comentário em “Mendes diz que não vai se sucumbir a ameaçazinha do Grupo Petrópolis”

  1. Gostei do assunto de sua publicação, gostaria de ver se é pertinente de divulgar em meu site que é:

    http://www.planosdesaudehdm.com.br

    Sds.
    Hermes Dagoberto

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *